Secretário de Saúde de Maruim é exonerado em meio à pandemia do coronavírus

José Souza Santos foi exonerado do cargo de secretário municipal de saúde, no auge do enfrentamento da situação de emergência de saúde pública, em razão da pandemia da doença infecciosa viral respiratória, (Covid-19), causada pelo novo coronavírus.

José Souza também era Gestor do Fundo Municipal de Saúde.

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Município, (DOM), na edição desta sexta-feira, (5), e foi assinada pelo prefeito Jeferson Santana, (MDB).

De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico, 30 pessoas testaram positivo para o coronavírus, em Maruim. 

Exonerações anteriores

Desde de abril, Jeferson Santana, vem fazendo uma troca de cadeiras no comando de diversas secretarias na Prefeitura de Maruim. A saída de alguns gestores, tem relação com pré-candidaturas nas Eleições 2020.

Os secretários, Pedro Henrique Santos Coutinho, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e Marcos César Barbosa Santos, o César do Pau Ferro, da Secretaria de Cidadania, Segurança, Gestão do Trânsito e Defesa Social, foram os primeiros a ser exonerados.

O filho de Pedro Henrique, Breno Ícaro Oliveira Coutinho, assumiu à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, no lugar do pai. Já Everton dos Santos, assumiu o lugar de Cesar do Pau Ferro na Secretaria de Cidadania, Segurança, Gestão do Trânsito e Defesa Social.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Mario Sérgio de Jesus Santos, filho da vereadora e presidente da Câmara de Maruim, Maria Angélica, (PSD), também foi exonerado do cargo. Assumiu à titularidade da pasta, Eduardo Fernandes de Jesus Santos.

Foi exonerado também, o Secretário de Meio Ambiente, Diego Silva Cardoso. Além do Presidente do Partido dos Trabalhadores, (PT), Anderson de Jesus Souza, que estava à frente da Secretaria de Juventude de Maruim.

Jeferson Santana exonerou também, o Assessor de Projetos de Desenvolvimento Rural, Joaquim dos Santos, o Coordenador de Limpeza Pública, Jucelino Santos Nascimento e o Diretor do Hospital de Maruim, Haroldo Tavares Silva.

O substituto de José Souza ainda não foi anunciado.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s