Mesmo com avanço do coronavírus, isolamento social cai em Maruim

Enquanto tem crescido o número de infectados pelo coronavírus, a adesão ao isolamento social caiu em Maruim, (SE) e ficou abaixo da média nacional, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de Sergipe.

Nesta quinta-feira, (4), a cidade registrou 33% e amargou entre as mais de 10 cidades sergipanas com o pior índice de insolamento social.

Desde a última segunda, (1º), Maruim oscila entre regular, baixo e muito baixo. O recomendado pelos especialistas de saúde é de que este patamar se mantenha em 70%, para evitar colapso no sistema de saúde pelo aumento de casos de Covid-19.

Apesar dos discursos divergentes adotados na esfera federal e estadual sobre a manutenção do isolamento social para enfrentar à pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), juntamente com os integrantes do Comitê de Emergência, instituído por ele, avaliaram como positivas as ações de enfrentamento ao coronavírus realizadas até o momento, como: a desinfecção das bancas e da área da feira livre; campanha por carro de som e redes sociais; aferição de temperatura na feira e na barreira sanitária; toque de recolher das 22h às 04h, distanciamento das bancas da feira e instalação de lavatórios portáteis com água e sabão; e barreira sanitária.

Na última quarta-feira, (3), o medbista anunciou a revogação do decreto que estabelecia pontos facultativos às segundas-feiras.

Covid-19 em Maruim

De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 30 pessoas testaram positivo para o coronavírus em Maruim. A cidade possui ainda, 6 casos suspeitos e 50 casos em monitoramento. Já foram descartados 23 casos e 28 pacientes tiveram alta médica.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s