Covid-19: Maruim registra mais quatro casos e chega aos 30 infectados pela doença

Maruim (SE) registrou quatro novos casos de coronavírus desde a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, na noite da terça-feira (2), e agora totaliza 30 infectados na cidade. O novo número foi divulgado na noite desta quarta-feira (3).

De acordo com a pasta, três destes quatro casos confirmados já receberam alta médica, apesar do resultado ser divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Saúde, a (SES). Os pacientes haviam cumprido o período de isolamento, enquanto aguardavam o resultado. O primeiro caso refere-se a uma pessoa do sexo masculino de 43 anos de idade, do centro; o segundo caso é uma pessoa do sexo feminino de 38 anos de idade, também do centro da cidade. O terceiro caso é uma pessoa de 32 anos do sexo masculino, residente no Bairro Lachez. O último caso de hoje é de uma pessoa do sexo masculino de 32 anos de idade, residente no Povoado Mata de São José, que encontra-se internado em uma unidade hospitalar, em Aracaju.

Atenção: Especialistas de saúde afirmam, que como se trata de um novo vírus, não existe uma certeza absoluta, de que uma pessoa infectada com o vírus, não possa se infectar novamente. Por isso, vale a pena relembrar, que é necessário a continuação de todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde e governamentais.

A cidade possui ainda, 6 casos suspeitos e 50 casos em monitoramento. Já foram descartados 23 casos e 28 pacientes tiveram alta médica, de acordo com a pasta da saúde.

Dos oito povoados de Maruim, três até o momento, registraram casos do novo coronavírus.

Covid-19 em Maruim

  • 10 Centro
  • 08 Conjunto Albano Franco
  • 03 Bairro Lachez
  • 03 Bairro São José
  • 02 Mata de São José
  • 01 Alto da Boa Vista
  • 01 Conjunto João Paulo II
  • 01 Povoado Guiomar Dias
  • 01 Povoado Pau Ferro

Até o momento, o Estado de Sergipe tem  7.989  pacientes com a Covid-19 e 180 óbitos já foram registrados, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, (SES).

SOS

Se alguma pessoa sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 e solicitar ajuda para que os procedimentos sejam executados pela equipe de saúde.

Por Lohan Muller | Jornalista DRT 2391/SE

A reportagem está em atualização!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s