Apreensões de munições crescem mais de 80% em Sergipe

De 11 de março a 10 de maio, que abrange parte do período de isolamento social em Sergipe, o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) registrou um aumento de 6,67% nas apreensões de armas de fogo e de 82,59% nas de munições, em comparação ao mesmo período do ano passado. O comando é responsável pelas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Divina Pastora, Riachuelo, Maruim e Santo Amaro das Brotas.

Arma e munições — Foto: Polícia Militar/Divulgação/Arquivo

Dentre os armamentos apreendidos, estão revólveres, pistolas e armas longas. De acordo com o CPMC, durante todo o ano de 2019, foram 238 armas apreendidas. Já nos primeiros cinco meses de 2020, esse número já é de 202. Em relação às munições, no ano anterior foram 882 unidades, e este ano, a quantidade apreendida foi de 1.161 unidades.

Segundo o comandante do policiamento militar da capital, coronel José Moura Neto, uma das ações policiais que resulta nas apreensões de armas de fogo e de munições é a prisão de suspeitos de tráfico de drogas.

“Fizemos prisões de traficantes de drogas, e as apreensões de armas muitas vezes estão ligadas ao tráfico. Praticamente todos os traficantes presos em flagrante tinham alguma arma de fogo envolvida. E nós temos tido muito êxito nessas operações, os números demonstram, já são mais de 200 armas de fogo apreendidas de janeiro até hoje, armas nas mãos de criminosos que poderiam ser usadas contra a vida de cidadãos de bem. O nosso trabalho continua e ainda mais intenso principalmente no fim de semana e à noite”, disse.

*Com SSP/SE e G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s