Comitê Científico do Nordeste recomenda lockdown em Aracaju por conta da pandemia

O Comitê Científico do Nordeste divulgou na última segunda-feira, (01), uma nota sugerindo lockdown em Aracaju. Para o Comitê, “Aracaju entrou no grupo de cidades que deveriam se valor de um plano de isolamento social rígido para controlar casos e óbitos e evitar sobrecarregar o sistema de saúde”.

A nota diz ainda que o Comitê Científico tem duas grandes preocupações em relação ao Estado de Sergipe. A primeira se refere a capital Aracaju, que baseando-se nos critérios deste Comitê, entrou no grupo de cidades que deveriam se valer de um plano de isolamento social rígido para controlar a escalada de casos e óbitos e evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

Como Aracaju já cruzou o limiar de 80% dos leitos de UTI ocupados, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) o comitê recomenda a implementação do isolamento social rígido o mais rapidamente possível.

A segunda preocupação é sobre o espalhamento da epidemia pelo interior sergipano. Segundo demonstra o mapa de crescimento de casos, nos últimos 14 dias, localidades como Itabaiana, São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro apresentaram aumentos de casos acelerado e devem ser monitoradas com grande atenção. A cidade de Lagarto também deve ser considerada como um Município a ser monitorado diariamente.

*Com FaxAju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s