Maruim tem fim de semana com índice mais baixo de adesão à quarentena

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de Sergipe, no último final de semana, a cidade de Maruim, (SE), registrou os piores índices de isolamento social desde o começo da quarentena, estabelecida oficialmente pelo estado e município, em março.

No último sábado (30), Maruim registrou 34% de isolamento social. Essa foi a taxa mais baixa registrada em dois meses. O último domingo, (31), também atingiu a taxa mais baixa de isolamento desde o começo da quarentena: 38%.

O recomendado pelos especialistas de saúde é de que este patamar se mantenha em 70%, para evitar colapso no sistema de saúde pelo aumento de casos de Covid-19.

Neste final de semana, o número de casos confirmados para o coronavírus em Maruim, foi atualizado para 24. A cidade de Maruim possui ainda, 6 casos suspeitos e 50 casos em monitoramento. Já foram descartados 23 casos e 21 pacientes tiveram alta médica, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

O Sistema de Monitoramento Inteligente de Sergipe registra diariamente o índice de adesão ao isolamento social no estado, analisando os dados emitidos pelos telefones celulares para identificar aglomerações. 

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s