Governo de Sergipe prorroga medidas de isolamento social até o dia 8 de junho

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, informou tarde desta segunda-feira (1), que até o dia 08 de junho, permanecem suspensas as atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou serviços, incluindo o comércio em geral, academias, shopping centers, galerias, boutiques, clubes, boates, casas de espetáculos, salão de beleza, clínicas de estética, somente sendo permitidas as seguintes atividades tidas por essenciais.

Ficaram vedados definitivamente a instauração, a circulação, o encaminhamento e o recebimento, no âmbito da administração pública estadual, de processos físicos, devendo o passivo anterior ser migrado para o ambiente virtual. Ficando decretado, no âmbito do Poder Executivo, ponto facultativo todas as sextas-feiras para funcionamento das repartições públicas, ressalvados os órgãos e as atividades essenciais, que manterão o funcionamento pleno da atividade fim.

O governador voltou a destacar a importância da população colaborar com o isolamento. “Quando pedimos para a as pessoas ficarem em casa é para não falar leito hospitalar”, disse. Ele citou ainda, a ajuda do governo federal e da iniciativa privada com o fornecimento de respiradores para o estado de Sergipe.

Além disso, o decreto cita o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) presidido pelo Chefe do Poder Executivo, responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas de Sergipe, que conta com representantes do governo, de líderes empresariais, representantes de municípios e do comércio. Ficou estabelecimento que o governador vai se reunir semanalmente ou quinzenalmente com o comitê, a depender da realidade sanitária e econômica do estado.

Participam do comitê, o secretário de Estado Geral de Governo (SEGG); a secretária de Estado da Saúde(SES); o secretário de Estado da Fazenda (SEFAZ); o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC); o procurador Geral do Estado (PGE); um representante indicado pelo Fórum Empresarial de Sergipe; um representante indicado pelo Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (LIDE); um representante indicado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) e um representante indicado pela Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (FECOMSE).

A expectativa de acordo com Belivaldo, é que na próxima semana o plano de retomada da economia no estado possa ser divulgado. ” O plano existe, mas está aberto para outras sugestões”, explicou.

*Com Agência Sergipe e G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s