Homem vai processar Prefeitura por constrangimento no dia do enterro do pai no Cemitério de Maruim

O maruinense que denunciou a superlotação no Cemitério do Novo Século, no bairro Lachez, em Maruim, (SE) e flagrou ossadas humanas expostas ao tempo e teve que sepultar o corpo do pai em uma cova rasa, no último sábado, (23), vai processar à Prefeitura de Maruim na justiça, por constrangimento. Além de pedir nos autos do processo, o retorno imediato do coveiro que foi afastado das suas atividades pelo prefeito Jeferson Santana, (MDB), nesta segunda-feira, (25).

Superlotação: ossadas humanas exposta ao tempo | Reprodução

O maruinense revelou em entrevista ao Jornal da Fan FM, 2ª Edição, nesta segunda, que o coveiro esteve na casa dele, e comunicou que havia sido demitido, após a divulgação do vídeo nas redes sociais.

O porta-voz da prefeitura, Keizer Santos, desmentiu a informação da demissão e, informou que, o prefeito decidiu pelo afastamento do coveiro para averiguação e adoção de medidas administrativas com intuito de investigar porque foi feito o sepultamento naquele espaço, onde não tinha a mínima condição para enterrar cadáveres, uma vez que ainda tinha espaços disponíveis no local.

A argumentação do porta-voz diverge, não pelo maruinense que teve que enterrar o corpo do pai em uma cova rasa sobre três ossadas de desconhecidos, mas como pelo coveiro que afirma, que não há mais espaços para sepultar corpos no Cemitério de Maruim.

Nas redes sociais, a notícia da suposta demissão do coveiro causou polêmica entre os internautas.

Durante a entrevista, o maruinense afirmou que chegou desesperado no cemitério e, que com ajuda do vereador José de Araújo, o Doutor, do (PSDB), da base da oposição ao governo, conseguiu convencer o coveiro a abrir a cova para que o sepultamento ocorresse, porque o mesmo, inicialmente, havia se recusado, alegando que não havia mais vagas para sepultamentos.

“Vou entrar com uma ação [na justiça] contra à Prefeitura de Maruim pelo constrangimento e, não só isso, quero garantir o emprego do coveiro”,

afirmou em entrevista à Fan FM.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s