O maruinense que denunciou a superlotação no Cemitério do Novo Século, no bairro Lachez, em Maruim, (SE) e flagrou ossadas humanas expostas ao tempo e teve que sepultar o corpo do pai em uma cova rasa, no último sábado, (23), vai processar à Prefeitura de Maruim na justiça, por constrangimento. Além de pedir nos autos do processo, o retorno imediato do coveiro que foi afastado das suas atividades pelo prefeito Jeferson Santana, (MDB), nesta segunda-feira, (25).

O maruinense revelou em entrevista ao Jornal da Fan FM, 2ª Edição, nesta segunda, que o coveiro esteve na casa dele, e comunicou que havia sido demitido, após a divulgação do vídeo nas redes sociais.
O porta-voz da prefeitura, Keizer Santos, desmentiu a informação da demissão e, informou que, o prefeito decidiu pelo afastamento do coveiro para averiguação e adoção de medidas administrativas com intuito de investigar porque foi feito o sepultamento naquele espaço, onde não tinha a mínima condição para enterrar cadáveres, uma vez que ainda tinha espaços disponíveis no local.
A argumentação do porta-voz diverge, não pelo maruinense que teve que enterrar o corpo do pai em uma cova rasa sobre três ossadas de desconhecidos, mas como pelo coveiro que afirma, que não há mais espaços para sepultar corpos no Cemitério de Maruim.
Nas redes sociais, a notícia da suposta demissão do coveiro causou polêmica entre os internautas.
Durante a entrevista, o maruinense afirmou que chegou desesperado no cemitério e, que com ajuda do vereador José de Araújo, o Doutor, do (PSDB), da base da oposição ao governo, conseguiu convencer o coveiro a abrir a cova para que o sepultamento ocorresse, porque o mesmo, inicialmente, havia se recusado, alegando que não havia mais vagas para sepultamentos.
“Vou entrar com uma ação [na justiça] contra à Prefeitura de Maruim pelo constrangimento e, não só isso, quero garantir o emprego do coveiro”,
afirmou em entrevista à Fan FM.
CRONOLOGIA DA SUPERLOTAÇÃO NO CEMITÉRIO DE MARUIM
Restos de caixões e ossadas se acumulam em cemitério de Maruim
Vereador denuncia superlotação no Cemitério de Maruim, ‘Estão enterrando corpos sobre corpos’
Sem espaço para mais sepultamentos, Cemitério de Maruim tem até ossada desenterrada
Superlotação: Família enterra corpo de parente por cima de outro corpo no Cemitério de Maruim
Vídeo mostra momento em que corpo é enterrado sobre outro corpo no Cemitério de Maruim
Corpos sobre corpos: Vereador volta a denunciar superlotação no cemitério,’ Maruim não suporta mais’
Morador denuncia cobranças ilegais no Cemitério de Maruim
Terraplanagem da nova área do Cemitério de Maruim será feita em fevereiro, diz prefeitura
Cemitério de Maruim: Longe da ampliação, coveiros continuam enterrando corpos sobre corpos
Cemitério de Maruim está entre os mais de 500 em SE que funciona sem licença ambiental
Da Redação | Maruim em Pauta