O prefeito de Maruim, Jeferson Santana (MDB), promoveu “uma limpa” nos quadros de servidores contratados da Secretaria de Educação em Maruim, (SE) e exonerou todos os professores contratados, em meio à pandemia do novo coronavírus.
“O prefeito [Jeferson Santana] baixou um decreto exonerando os professores contratados, embora o Sintese [Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe] seja contrário, porque nesse momento de pandemia exonerar os professores contratados… Como é que eles vão sobreviver? Porque também, quando for o nosso retorno, nós teremos que garantir as 800 horas aos nossos estudantes”,
afirmou Emanuela Pereira, vice-coordenadora do Sintese, da subsede do Vale do Cotinguiba, À Fan fm.
Em entrevista à Fan FM, nesta quarta-feira, (20), a sindicalista disse ainda, que o Sintese encaminhou um ofício ao prefeito de Maruim, cobrando o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores 2020.
“Hoje protocolamos um ofício para o prefeito.Porque ele ficou de pagar o reajuste do piso 2020 no mês de maio. Então, a gente precisa de uma nova audiência, porque não tivemos informações se o Projeto de Lei foi para à Câmara”,
disse EMANUELA PEREIRA.
O Maruim em Pauta apurou, que até o momento, nenhuma portaria assinada pelo medebista com as exonerações dos professores, foi publicada no Diário Oficial do Município, (DOM).
Da Redação | Maruim em Pauta, com informações da Fan FM