Em meio à pandemia, Prefeito de Maruim exonera todos os professores contratados, diz sindicalista

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana (MDB), promoveu “uma limpa” nos quadros de servidores contratados da Secretaria de Educação em Maruim, (SE) e exonerou todos os professores contratados, em meio à pandemia do novo coronavírus. 

“O prefeito [Jeferson Santana] baixou um decreto exonerando os professores contratados, embora o Sintese [Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe] seja contrário, porque nesse momento de pandemia exonerar os professores contratados… Como é que eles vão sobreviver? Porque também, quando for o nosso retorno, nós teremos que garantir as 800 horas aos nossos estudantes”,

afirmou  Emanuela Pereira, vice-coordenadora do Sintese, da subsede do Vale do Cotinguiba, À Fan fm.

Em entrevista à Fan FM, nesta quarta-feira, (20), a sindicalista disse ainda, que o Sintese encaminhou um ofício ao prefeito de Maruim, cobrando o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores 2020.

“Hoje protocolamos um ofício para o prefeito.Porque ele ficou de pagar o reajuste do piso 2020 no mês de maio. Então, a gente precisa de uma nova audiência, porque não tivemos informações se o Projeto de Lei foi para à Câmara”,

disse  EMANUELA PEREIRA.

O Maruim em Pauta apurou, que até o momento, nenhuma portaria assinada pelo medebista com as exonerações dos professores, foi publicada no Diário Oficial do Município, (DOM).

Da Redação | Maruim em Pauta, com informações da Fan FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s