Chuva faz rua virar rio em Maruim; veja vídeo

As fortes chuvas que atingem Maruim, (SE), desde a última quarta-feira, (20), fez uma rua do Loteamento Padre Francisco Loyola, ‘Os padres’, em Maruim, (SE), virar um rio.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a força da água romper a vegetação e cobrir todo o acesso de um cruzamento. Um morador narra a situação, que se repete todas as vezes que chove, questiona providências da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e, acusa a pasta, de privilegiar o Conjunto Albano Franco, no bairro Boa Hora, e as ruas da região central de Maruim.

“Se adoecer algum idoso ou criança como vai ser para atravessar aqui agora?,

desabafa o morador no vídeo

Esta não é a primeira vez que a comunidade dos ‘Padres’ enfrenta esta situação. Em julho de 2019, os moradores tiveram que atravessar esta mesma rua com água até nos joelhos. Na época, parte de um muro desabou com a força da água.

Nas últimas 24 horas em Maruim, choveu 89,6 milímetros, o suficiente para alagar várias ruas.

Rua vira rio nos ‘Padres’ em Maruim | Reprodução

Na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro São José, os moradores tiveram que desobstruir bueiros, para que a água escoasse e não invadisse às residências. Uma barreira com cadeiras de ferro foi colocada pelos moradores, como sinalização aos motoristas, para que reduzissem a velocidade dos veículos quando trafegassem no local.

No Alto da Boa Vista, um trecho do Rio Ganhamoroba, subiu e deixou os ribeirinhos em alerta.

No Povoado Caititu, o calçamento da principal via que dá acesso à zona rural de Maruim, foi arrancado pela força da água.

No Lachez de baixo, ruas ficaram intransitáveis. Já no Centro comercial da cidade, ruas alagaram parcialmente, e os velhos problemas voltaram à tona para muitos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos invadidos pela água.

Previsão do Tempo

Dados do Boletim do Tempo divulgado na quarta-feira, (20), pelo Centro de Análises e Previsão de Tempo e Clima, Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT) informam alta densidade de circulação de nuvens por todas as regiões do estado, e ainda uma vasta área de instabilidade sobre as mesorregiões Leste, Baixo São Francisco e parte da Grande Aracaju e Agreste Central. Caracterizando tempo predominantemente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas nessas áreas.

A meteorologia indica altos níveis de precipitação até o dia 25 de maio. 

Em caso de emergência entre em contato com o coordenador da Defesa Civil de Maruim, Rubervan de Jesus, através dos telefones: (079) 99957-3902 3275-2036 ou com a Defesa Civil Estadual pelo 199 e Corpo de Bombeiros pelo 193.

#ChuvaSEmMaruim: Como está a situação na sua rua, bairro ou povoado? Envie seu vídeo ou foto para o WhatsApp do Maruim em Pauta: 079 9 9905-3109.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s