Em 24 horas chove 89,6 mm em Maruim; Defesa Civil Estadual emite alerta, mas coordenadoria civil municipal não se pronuncia

Choveu pelo menos 89,6 milímetros em Maruim, (SE), nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, (Cemaden), divulgado na noite desta quarta-feira, (20).

O nível do Rio Ganhamoroba subiu | Reprodução / Redes Sociais

A chuva forte e volumosa se intensificaram sobre o mar em alguns locais da Costa Leste do Nordeste, começando no Norte da Bahia, passando Leste de Sergipe e de Alagoas.

Em apenas 3 horas, entre 00h30 e 3h30 desta quarta, choveu 44 milímetros em Maruim, o suficiente para ruas e avenidas alagarem, como mostrou o Em Pauta, em reportagens.

Em entrevista ao SE1, à TV Sergipe, afiliada da Globo, nesta quarta, o Diretor do Departamento Civil Estadual, Major Luciano Queiroz, afirmou que acionou todas as coordenadorias civis municipais do estado.

“Encaminhamos alertas para todas as coordenadorias municipais de Defesas Civis para que elas, com suas estruturas, pudessem nos dá as respostas, a qualquer evento adverso do seu município”,

disse o major Luciano.

O Maruim em Pauta apurou, que até o momento a Defesa Civil de Maruim, não se pronunciou, nem apresentou ações preventivas, nem planos de para proteger à vida e os bens das pessoas que residem nas localidades consideradas de risco.

Um alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo Departamento de Meteorologista da Superintendência Especial dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma) e Marinha do Brasil.

De acordo dados da Defesa Civil Estadual, o bairro Lachez, em Maruim, é área mais crítica. 

Em caso de emergência entre em contato com o coordenador da Defesa Civil de Maruim, Rubervan de Jesus, através dos telefones: (079) 99957-3902 3275-2036.

“Entre em contato com o seu coordenador da Defesa Civil. Ele está preparado, porque tem todo o sistema civil à disposição, tanto a nível estadual, como federal.

Orientou queiroz.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s