SE bate recorde de infectados por coronavírus em 24h e se aproxima da marca dos 4.000 mil; 63 mortes pela doença já foram registradas

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde, (SES), registrou o maior número de casos em um único dia e, alcançou 401 confirmações do novo coronavírus, em apenas 24h, atualizando o número de infectados para 3.967. O estado também contabiliza 63 mortes por Covid-19.

Dos novos casos da doença, 225 são do inquérito sorológico realizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Aracaju (119 casos), Simão Dias (60 casos) e Nossa Senhora do Socorro (46 casos).

Os óbitos são: um homens, de 74 anos de Nossa Senhora da Glória, que tinha doença renal e doença cardiovascular; e um adolescente de 14 anos de Aracaju, que tinha hipertensão e diabetes. E duas mulheres de Aracaju: de 71 anos, com histórico de DPOC, Asma e insuficiência cardíaca congestiva; e 93 anos com hipertensão e diabetes. Estão em investigação 24 óbitos.

Atualmente são 1.236 pessoas curadas até o momento. Foram realizados 11.622 exames e 7.655 foram negativados. Estão internados 170 pacientes, sendo 83 em leitos de UTI (37 na rede privada e 46 na rede pública) e 87 em leitos clínicos (23 na rede privada e 64 na rede pública). O Estado passa a ter 63 óbitos por Covid-19.

Covid-19 em Maruim

Até o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na sexta-feira, (15), doze pessoas estão infectadas pela Covid-19, em Maruim. De acordo com o boletim, a cidade ainda possui, 4 casos suspeitos e 39 casos em monitoramento. Já foram descartados 14 casos e 6 pacientes tiveram alta médica.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s