Ainda abaixo do ideal, isolamento social em Maruim cresce nesta segunda para 64%

O índice de isolamento social em Maruim, (SE), cresceu para 64% na noite desta segunda-feira, (18), segundo dados divulgados pelo Observatório de Sergipe.

Desde o dia 7 de abril, quando esse monitoramento começou a ser feito, em nenhum dia essa taxa ultrapassou 57% de adesão — teto registrado até o último sábado, (16) — Mesmo com este crescimento, o valor continua abaixo do que é considerado ideal pelas autoridades de saúde sergipanas, que afirmam ser necessário que 70% da população atenda aos pedidos para ficar em casa para conseguir retardar à disseminação do novo coronavírus, sem levar ao colapso o sistema de saúde.

Desde o sábado, (16), Maruim passou a ter toque de recolher diário das 22h às 04h. Esta é, uma das medidas, até agora, mais rígidas do prefeito Jeferson Santana, (MDB), para combater o avanço da pandemia na cidade que possui 12 pessoas infectadas pela doença e mais de 30 em monitoramento.

Os dados do índice de isolamento é fornecido ao governo pelas companhias de telefonia Tim, Oi, Vivo e Claro, que detectam a localização das pessoas por meio dos telefones celulares. Governo e empresas dizem que o processo é feito de forma agregada, sem que seja possível coletar informações pessoais dos cidadãos.

Por Lohan Muller, jornalista DRT 2391 / SE | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s