Vereador de Maruim pede que prefeitura conceda isenção do ISSQN a empresários

O vereador Sérgio Vieira, (PL), solicitou à Prefeitura de Maruim, ações concretas para ajudar os empreendedores a enfrentar os reflexos da pandemia do novo coronavírus. Em um comunicado, divulgado nesta segunda-feira, (18), o vereador pediu ao prefeito Jeferson Santana, (MDB), à isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para empresários das áreas de serviços em Maruim, (SE).

“São dezenas de prestadores de serviços que pedem ao gestor municipal, que conceda à isenção até quando esta pandemia perdurar em nosso meio. Pois, a situação destes empreendedores, é muito caótica. Por isso, solicito com urgência, que sejam tomadas providências que o caso requer,

disse Sérgio.

No comunicado, o parlamentar informou que está com um Projeto de Lei, (PL), para dá entrada na Câmara de Maruim.

” Estou aguardando a presidente da Câmara, [Maria Angélica de Jesus] receber este documento. É um pedido de empreendedores, que durante uma vida, têm ajudado Maruim a se desenvolver, gerando emprego e renda”,

pontua Vieira.

Em abril, o vereador Sérgio Vieira, sugeriu ao prefeito de Maruim, que suspendesse, provisoriamente, todas as cobranças de impostos de pessoas físicas ou jurídicas. E, que, fosse criado um parcelamento para as dívidas— sem multas, juros ou correção monetária.

No início de maio, o parlamentar pediu, que Jeferson Santana, olhasse pelos comerciantes de Maruim. Sérgio Vieira, relembrou ao prefeito, que o Governo Federal tinha aprovado um Projeto de Lei, que concedia uma Linha de Crédito Especial para pequenas e microempresas pedirem empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019. E, que, cabia a ele, apoiar com políticas públicas os empreendedores da cidade .

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s