Para garantir cumprimento de decreto estadual, operação da PM fiscaliza comércios em Maruim

Equipes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), em ação conjunta com organismos municipais como a Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Vigilância Sanitária, deram início na manhã desta segunda-feira (18) a uma operação em Maruim, (SE), em cumprimento ao Decreto Estadual nº 40.588 que proíbe o funcionamento de serviços não-essenciais em todo território sergipano. 

Fiscalização em Maruim  — Foto | Redes Sociais

O Maruim em Pauta apurou que, um estabelecimento que comercializa materiais de construção, no Centro da cidade, foi autuado.

As equipes dão andamento na operação que segue durante todo o dia em Maruim, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.

São mais de cinco unidades da Polícia Militar envolvidas na ação. Além das guarnições de áreas e de unidades especializadas como Rádio Patrulha, Getam, Cavalaria e Batalhão de Choque. Há também uma equipe para elaboração dos Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) nos casos de identificação de crimes de menor potencial ofensivo.

“Estamos com este trabalho de fiscalização dando cumprimento ao que preconiza as determinações impostas pelo Governo de Sergipe com o objetivo de coibir a propagação do novo coronavírus”,

afirmou o comandante do CPMC, coronel Neto.

Ele reforçou que essas medidas para enfrentamento emergencial em decorrência da Covid-19 são temporárias, durarão apenas enquanto a pandemia não for controlada.

“Precisamos pensar no coletivo. Sabemos que o momento é difícil para todos, mas medidas como essa da suspensão do serviço de alguns estabelecimentos comerciais, visam conter esse mal que vem assolando várias partes do mundo. Estamos todos juntos numa batalha para conter o avanço do vírus e, com certeza, passaremos por esse problema. Logo logo voltaremos com as nossas rotinas normais”,

finalizou o oficial superior.

Do Maruim em Pauta, com informações da PMSE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s