Manifestantes pró-Bolsonaro são impedidos de realizar carreata pela reabertura do comércio em SE; 12 pessoas estão presas

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, (sem partido), foi impedido de realizar uma carreata na tarde deste domingo, (17), em Aracaju, (SE), organizada pelas redes sociais, que tinha como objetivo cobrar a reabertura do comércio no estado, contrariando o decreto governamental, que orienta o distanciamento social, como medida de enfrentamento ao avanço do coronavírus em Sergipe.

Foto / Redes Sociais

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), 12 pessoas foram presas com base no decreto governamental, que proíbe atos desta natureza e também em disposições previstas em artigos do Código Penal. A polícia, atuou também, com base em recomendação do Ministério Público e de ação civil pública que manda impedir aglomerações e carreatas em todos os municípios sergipanos.

O grupo foi ouvido na 1ª Delegacia Metropolitana, na Zona Sul da capital sergipana, e responderão pelo crime de desobediência. Foram instaurados os procedimentos e todos irão responder na Justiça. Logo depois, que prestaram depoimentos, o grupo foi liberado por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

Os policiais apreenderam um caminhão de som irregular, com documentação atrasada. O veículo seria utilizado na condução da carreata.

A SSP/SE alerta que o artigo 268 do Código Penal prevê, que quem “infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” pode ser preso e a detenção varia de um mês a um ano e multa. Também é crime, haja vista que existe um decreto governamental, que proíbe a realização de carreatas em todo o estado.

Do Maruim em Pauta, com SSP/SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s