Covid-19: Sérgio Vieira sugere ao Executivo à desinfecção de todas as repartições públicas de Maruim

O vereador Sérgio Vieira, (PL), sugeriu ao Poder Executivo, em caráter de urgência, nesta quarta-feira, (13), que através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Maruim, que todas as repartições públicas de Maruim sejam desinfectadas. O parlamentar, pediu atenção especial, para àquelas que realizam maior número de atendimento ao público.

“Precisamos seguir o que diz à Organização Mundial da Saúde (OMS). É necessário prevenir urgentemente contra o coronavírus no ambiente de trabalho. É recomendado que se mantenha o ambiente de trabalho limpo e higienizado”,

afirmou o vereador em nota.

O documento será protocolado na Casa das Leis que encaminhará à Prefeitura de Maruim.

No decreto em que  implanta o Programa de Contenção de Despesas e reduz as gratificações já concedidas a todos os servidores públicos em 30%, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), garantiu que as pessoas idosas, com doenças crônicas ou gestantes terão o direito de realizar suas atividades de forma remota, com equipamentos informatizados.

No despacho, o medebista garantiu também, à flexibilização da jornada de trabalho, para evitar aglomeração e exposição à situação de vulnerabilidade à infecção do coronavírus. Os servidores terão que usar os equipamentos de prevenção e fazer a higienização dos equipamentos de trabalho e de uso pessoal.

No início do mês, Sérgio Vieira solicitou ao prefeito à desinfecção com hipoclorito de sódio nas praças públicas, lotéricas, mercados, abrigos de ônibus, feiras livres, nas calçadas das igrejas e bancos, postos de saúde e demais ambientes de grande circulação de pessoas, para reforçar o combate ao Covid-19.

Covid-19 em Maruim

Em um novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Maruim possui mais dois casos de Covid-19, nesta quarta-feira, (13), atualizando o número de infectados pela doença para 11.

  • 04 Centro
  • 03 Conjunto Albano Franco
  • 01 Povoado Guiomar Dias
  • 01 Bairro São José
  • 01 Alto da Boa Vista
  • 01 Conjunto João Paulo II

Até o momento, o estado de Sergipe tem 2.268 pacientes com a Covid-19 e 42 óbitos, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, (SES).

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s