Prefeito de Maruim decreta luto oficial de três dias pela morte do maruinense João Gomes Cardoso Barreto

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), decretou luto de três dias em memória  do maruinense João Gomes Cardoso Barreto. Ele faleceu neste sábado, (9), aos 90 anos. João Barreto teve complicações pulmonares após um tempo de tratamento médico e internação em um hospital na capital sergipana.

O maruinense, João Gomes Cardoso Barreto | Reprodução

O sepultamento acorrerá no final da tarde deste sábado no Cemitério Santa Izabel, bairro Santo Antônio, na Zona Norte de Aracaju fechado apenas para familiares, devido à pandemia da Covid-19.

João Gomes Cardoso Barreto, nasceu em Maruim, (SE), no dia 8 de abril de 1930. Filho de Bráulio Menezes Barreto e Cecília Cardoso Barreto, era casado com a professora Olga Andrade Barreto e não tinha filhos. 

Luto na AMLA

A Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA), divulgou nota de pesar lamentando a morte do maruinense João Gomes Cardoso Barreto.

João Barreto era membro benemérito da entidade literária e artística de Maruim. Ele ocupava a cadeira, cujo patrono, era o também maruinense, Josias Vieira Dantas.

O confrade fez história na Educação do nosso Estado, sempre conduzindo com ética e compromisso as causas de interesse público. Pessoa proba de conduta singular no âmbito dos preceitos morais e cristãos. Grande colaborador de todos os eventos de nossa agremiação que, com esforço se fazia presente“, diz  trecho da nota assinada pela presidente da AMLA, Maria Lúcia Marques Cruz e Silva.

Por Lohan Muller, | Jornalista, DRT 2391/SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s