Covid-19: Polícia Militar recebe denúncias de descumprimento do decreto em Maruim

A Polícia Militar de Sergipe, (PMSE), recebeu denúncias de desobediência do decreto do Poder Executivo Estadual, em Maruim, (SE) e mais 9 cidade sergipanas. Segundo o levantamento divulgado nesta sexta-feira (8), a PMSE foi acionada 6.974 vezes.

Os dados são do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que contabiliza as ocorrências registradas através do número 190 e são referentes às dez cidades sob responsabilidade das unidades que compõem o Comando de Policiamento da Capital (CPMC) – Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Santo Amaro das Brotas, Riachuelo, Maruim e Divina Pastora.

De acordo com levantamento, depois de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro apresentou a maioria desses chamados, com 959 acionamentos, correspondendo a 13,38% das ligações. Em terceiro lugar está São Cristóvão, com 482 chamados ou 6,72% das ocorrências de desobediência ao Decreto. Em seguida, a Barra dos Coqueiros aparece com 196 acionamentos ou 2,73% da quantidade de ligações recebidas pelo Ciosp para esse tipo de ocorrência.

Segundo o comandante do CPMC, coronel José Moura Neto, as operações estão ocorrendo diariamente nas cidades, durante o dia e à noite, em todos os dias da semana, sobretudo com foco em locais que geram aglomerações como comércio, regiões próximas a bancos e em bares.

“Nós estamos coibindo as aglomerações com as operações Sergipe Mais Seguro, Saturação e Freio de Arrumação, que desenvolvemos no transporte coletivo, orientando as pessoas e os motoristas para que apenas pessoas com máscaras entrem nos ônibus. Agora com advento do novo decreto, com a proibição de andar nas ruas sem máscaras, o trabalho vai ser maior e vamos redobrar a atenção”, antecipou o coronel.

Da Redação | Maruim em Pauta, com informações do F5News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s