Atividades acadêmicas presenciais da UFS permanecem suspensas até o dia 30 de maio

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), informou, nesta quarta-feira, (6), que prorrogou até o dia 30 de maio os efeitos de uma portaria anterior que suspendeu as atividades acadêmicas presenciais e deu outras providências no âmbito da UFS em relação ao enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus.

Segundo a UFS, a prorrogação levou em consideração os recentes decretos emitidos pelo Governo do Estado de Sergipe, a evolução do quadro da pandemia e a situação epidemiológica e sanitária específica de Sergipe, sendo considerada a importância do distanciamento social como relevante instrumento de enfrentamento à Covid-19.

“Considerando o cenário de crescimento no número de infectados em nosso Estado precisamos cuidar para que nossa comunidade universitária permaneça em segurança,” ressalta o vice-reitor, professor Valter Santana.

A medida abrange o Colégio de Aplicação e os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu dos seis campi da instituição. Os instrumentos normativos publicados, sejam portarias ou instruções normativas, que tenham suas vigências relacionadas à portaria e que não tenham sido especificamente revogados, continuam em vigor.

Os calendários acadêmicos sofrerão os ajustes necessários em conformidade com o replanejamento das unidades, ou após o término da situação de emergência de saúde pública por causa da pandemia.

*Com Ascom UFS e G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s