Sem festa, Maruim completa 166 anos com distanciamento social em meio à pandemia

Em um cenário impróprio para a realização de festas, Maruim, (SE), completa 166 anos nesta terça-feira, (5). A cidade centenária passará seu aniversário em isolamento. Em um distanciamento social, necessário, para evitar o contágio do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Maruim, Sergipe | Foto: @lohanmuller_jor

Mas sua gente jamais deixará de lembrar-se dessa tão importante data. Foi em 05 de maio de 1854, que o município de Maruim se tornava uma cidade independente e promissora. Com uma cultura rica e repleta de pessoas ilustres e que até hoje estão na memória de cada cidadão.

Sem a feirinha, na Praça Barão de Maruim, no coração na cidade, para exposição do nosso artesanato, artes, rendas e comidas tradicionais. Sem shows dos artistas da terra e manifestações culturais, todas as celebrações deverão ser feitas de casa, sem a aglomeração de pessoas.

A tradicional missa solene em homenagem à Emancipação Política será realizada às 19h30, com transmissão através das redes sociais da Paróquia Senhor dos Passos.

Diante deste cenário, o prefeito Jeferson Santana, (MDB), anunciou a suspensão das festas tradicionais e também dos festejos juninos em Maruim. No dia 18 de março, o mdebista determinou através do primeiro decreto, o cancelamento de eventos públicos, privados ou de quaisquer natureza que participem mais de 50 pessoas em ambientes fechados ou 100 em ambientes abertos. A partir desse dia, foram baixados outros decretos que reforçaram o combate ao coronavírus em todos segmentos da cidade.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (4), em Maruim foram confirmados cinco casos de Covid-19. A cidade possui mais cinco casos suspeitos e dezesseis em monitoramento.

Em homenagem aos maruinenses, a prefeitura produziu um conteúdo que relembra o que já foi realizado nos anos anteriores entre shows, apresentações teatrais, exposições e grupos folclóricos.

“Aqui é um lugar de um povo trabalhador e de muita fé!”, destaca a homenagem.

Jeferson Santana, também deixou sua mensagem através de uma rede social, “Parabéns, Maruim! 166 anos de progresso”, comemora o prefeito.

Por Lohan Muller | Jornalista, DRT 2391 / SE


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s