Aniversário de Maruim: políticos, artistas, intelectuais e moradores se declaram à cidade na web

Diversos políticos, artistas, intelectuais e moradores declararam seu amor à cidade de Maruim, (SE), na web, que nesta terça-feira, (5), completa 166 anos de Emancipação Política.

O prefeito Jeferson Santana, (PDT), deixou sua mensagem através de uma rede social, “Parabéns, Maruim! 166 anos de progresso”.

O vereador Sérgio Vieira, (PDT), homenageou a cidade em uma rede social, “Parabéns, Maruim, pelos seus 166 anos”.

O ex-vereador de Maruim Chile Rego, trouxe conforto aos maruinenses que comemoram o aniversário da cidade com distanciamento social, “Que neste novo ciclo da História de nossa Maruim, a Esperança seja a nossa maior força, para superar juntos esses dias difíceis. Senhor dos Passos, protegei Maruim”.

O ex-vereador de Maruim José Rocha publicou, “Parabéns Maruim pelos seus 166 anos de história, paixão e contos”.

O ex-prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, também homenageou à cidade, “Maruim completa hoje 166 de Emancipação política. Antes mesmo daquele 5 de Maio de 1854, nessa terra já vivia um povo disposto a buscar condições melhores de vida. Nessa terra, já pairava no ar o grande potencial histórico, intelectual e artístico de um município tão importante para todo o estado. Com alegria, parabenizo a sede e povoados! Parabenizo cada maruinense que mantém o município vivo, cheio de alegria, cheio de esperança de dias melhores”.

O ator maruinense, Guil Costa, publicou em uma rede social, “PARABÉNS, MINHA QUERIDA CIDADE – 166 ANOS. Breve nos veremos e nos abraçaremos nas ruas, praças e festejaremos, com júbilo, tantos outros aniversários da nossa querida cidade. Agora é hora de se cuidar e cuidar do próximo, para que tudo fique bem, logo logo. Eu acredito!”.

O escritor, poeta, artista maruinense e imortal da Academia de Letras de Maruim, recitou um trecho do Hino de Maruim nas redes sociais. “Esta é a minha homenagem à cidade de Maruim, por seus 166 anos. O texto é do Hino de Maruim, da lavra de Wilson Dias de Mattos e Roberto Becker”.

O escritor, cordelista e imortal da Academia de Letras de Maruim, Eduardo Bittencourt, homenageou à cidade no canal no Youtube, Café com Cordel. Na edição especial, o escritor recebeu a também escritora e a cordelista, Joelma Martins e o professor Ermerson Porto.

A Ativista dos Direitos da Juventude, das Mulheres e da Igualdade Social, Linei Pereira, homenageou Maruim numa rede social, mostrando recortes dos monumentos histórico, das manifestações culturais e intelectuais, “Lembrar do que fomos, valorizar o que temos, construir todos os dias, o que somos! Parabéns, a toda gente Maruinense”.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s