Maruim perde Maria Lindinalva, a professora Linda aos 72 anos

Morreu na tarde desta segunda-feira, (27), Maria Lindinalva Santos Florentino, a professora Linda, aos 72 anos. Ela enfrentava problemas cardiorrespiratórios e estava internada internada em um hospital na capital sergipana.

A professora Linda, deixa um legado e uma enorme contribuição educacional na vida de muitos maruinenses, que tiveram o prazer de tê-la como mestra. Era amante da vida, das pessoas, da igreja católica, da família, qual era devota, assim como era pelo dom de ensinar. Ela deixa esposo, três filhos, netos e muitas saudades.

O Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), lamentou a morte da professora maruinense, “Seus ensinamentos ficarão para sempre. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Professora Linda”, publicou o prefeito em uma rede social.

A professora e pesquisadora em história, Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, que está à frente da presidência da Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA), emitiu uma nota de pesar em nome da instituição literária. “Maruim está de luto! A Educação da cidade está de luto por ter perdido a filha e a professora que amava tanto Maruim e sua profissão. Maria Lindinalva Santos Florentino, Linda, como a chamávamos, era uma pessoa de alma alegre e feliz. Dificilmente alguém via Linda triste. A família perde seu maior tesouro. Os filhos perdem a sua pérola mais preciosa. Uma mãe tão dedicada e amorosa. Que Deus fortaleça à todos. Recebam as condolências de todos que fazem a AMLA”, disse Lúcia Marques.

A escritora, cordelista e poetisa maruinense, Joelma Martins, fez uma homenagem a educadora da sua infância. Em 2018, a professora Linda, foi uma das personagens homenageadas no primeiro livro cordel ‘As Marias que conheci”, da escritora maruinense. A obra, foi publicada pela editora J. Andrade.

“Maria Lindinalva Santos Florentino
Professora que amei conhecer
Todas flores que destes na vida
Lá no céu tu irás receber
O sorriso que nos irradiastes
Quero agora te agradecer

És uma das Marias que conheci
Que hoje partis ao céus ver a luz
Para nós só deixastes alegria
Mas preferes estar com Jesus
A saudade pra nós é alento
Junto ao Pai o seu brilho reluz.

Descanse em paz, Dona Linda”, publicou a escritora em uma rede social.

Velório e Sepultamento

O corpo da professora Linda está sendo velado na sua residência, localizada à Rua Quintino Bocaiúva, no bairro São José, em Maruim. O sepultamento está marcado para às 15h, desta terça-feira, (28), no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, no bairro Lachez.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s