Mulher de 38 anos é o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Maruim

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento comunicou, na tarde deste domingo (26), o primeiro caso confirmado de coronavírus em Maruim, (SE). Dos 4 casos suspeitos que surgiram na cidade, 3 foram descartados e 1 deu positivo. Com isso, Sergipe passa a ter 156 casos da doença. Nove pessoas já morreram com a Covid-19 no estado.

Segundo a secretaria, a paciente é uma profissional de saúde, 38 anos, que trabalha na capital sergipana. A mulher está com sintomas leves, monitorada e encontra-se em isolamento social.

Previna-se

Para evitar contágio, vale lembrar outras dicas importantes, como lavar sempre as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia; não compartilhar objetos pessoais evitar abraços e beijos; evitar tocar em locais que muita gente toca; cobrir tosse ou espirro com o antebraço.

SOS

Se alguma pessoa sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 e solicitar ajuda para que os procedimentos sejam executados pela equipe de saúde.

A reportagem está em atualização!

Por Lohan Muller | Jornalista DRT 2391/SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s