Escritor Hefraim Andrade alerta sobre o aumento dos casos de ódio perante a opinião contrária

O escritor, poeta, artista e ativista, Hefraim Andrade fez um alerta após a circulação de um vídeo nas redes sociais, em que pessoas estavam sendo agredidas nas ruas de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, porque estavam vestidas de vermelho.

Foto: Reprodução |  Fala Barreiras

“Não é uma questão política, mas uma questão de agressão; de um ser humano a agredir o outro”,

observou hefraim

Na publicação, o escritor, pediu a atenção dos seus seguidores e disse estar “horrorizado com o aumento das agressões físicas e verbais dirigidas de um ser humano para o outro apenas por um pensar diferente; e vice-versa. E, quando digo “pensar”, aqui, refiro-me ao sentido mais literal da palavra, já que muitos entendem que o “direito de pensar” é a mesma coisa que o “direito de impor o que penso”…

Homens e mulheres, dia após dia, matam sua humanidade para agir de modo selvagem, criminoso e indizível para com seus semelhantes, e tentam justificar seus crimes com o injustificável. Sim. Com argumentos imorais, cheios de intolerância e de ódio…

O pior disso é que, se encontram alguém que lhes incite à violência, a qual amam praticar ao invés da caridade, do amor, da compaixão, chamam-no, sem si quer estudar, ler ou pensar, de “meu líder!”. E nós já ouvimos algo semelham-te, recordais?! Nós o ouvimos quando, num pretérito não tão distante, às ruas de Berlim, na Alemanha, gritaram: “Mein Führer” [Meu líder. Saudação nazista associada à Adolf Hitler];

Tomeis cuidado com a vossa Intolerância e com o vosso ódio. Ele leva a eventos como a Kristallnacht [uma onda de violência anti-semita que ocorreu em 1938] e a lugares como Auschwitz [uma rede de campos de concentração, onde os nazistas exterminavam pessoas]”, finaliza Andrade no post.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s