Celebrações do Tríduo Pascal em Maruim serão transmitidas pela internet

As celebrações do Tríduo Pascal: a Paixão, a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo começam nesta quinta-feira (9), em Maruim, (SE). Neste ano, todas as celebrações serão sem a presença dos fiéis, de maneira privada, seguindo as orientações para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

As celebrações da Igreja Matriz de Senhor dos Passos serão transmitidas ao vivo pelo Facebook e Instagram oficiais da paróquia.

A primeira celebração será a Missa da Ceia do Senhor, nesta quinta-feira, (9), às 19h30, que recorda a última Ceia de Cristo com os apóstolos antes da crucificação.

Na Sexta-Feira da Paixão de Cristo, (10), dia de jejum e abstinência – única data do ano em que não há missas na Igreja Católica – será a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h.

No Sábado Santo (11), a Missa da Vigília Pascal, acontece às 20h. É a celebração mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica, quando a Igreja se coloca em vigília à espera da vitória de Jesus sobre a morte.

No domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor,(12), os padres Rodrigo Maia e Fredy Carlos  celebrarão missas às 08h e às 19h, diretamente da Igreja Matriz no Centro da cidade.

Igreja contra o Covid-19

A Paróquia Senhor dos Passos, através da Arquidiocese de Aracajuorientou os fiéis sobre novos hábitos para combater à disseminação do vírus, e por medida de segurança, cancelou todas as missas em Maruim. As celebrações estão sendo transmitidas pela internet.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s