Domingo de Ramos terá missas nas redes sociais; padres abençoarão fiéis com percurso em carro aberto pelas ruas de Maruim

Neste domingo, (5) , a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos, em memória da entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. No entanto, a maneira como os católicos maruinenses celebram a data teve que ser mudada devido à recomendação de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Neste ano, a Paróquia Senhor dos Passos, propôs que os fiéis adquiram seus ramos, assistam à celebração através das redes sociais e, após as celebrações, fiquem nas portas das suas residências, esperando à passagem dos padres, que abençoarão os fiéis com água benta e com o Santíssimo Sacramento na hóstia consagrada.

As missas serão transmitidas da Igreja Matriz de Senhor dos Passos, Patrimônio Nacional da Humanidade, às 8h e às 19h, através do Facebook e do Instagram oficiais da Paróquia de Maruim.

Bençãos

Após a missa das 8h, os padres sairão abençoando os fiéis das localidades: São João Paulo II, São José, Alto da Boa Vista, Lachez, Rua do Hospital e Rua Nova.

Logo após a missa das 19h, será a vez dos fiéis do Centro, Rua do Correio, de Pedras, do Açougue, bairro Coelho, Boa Hora, Conjunto Albano Franco e João XXIII.

Maruim contra o coronavírus

Em Maruim, a Secretaria de Saúde já definiu estratégias para a possível chegada do novo coronavírus e autorizou a compra de R$ 52 mil em medicamentos, materiais e EPIs.

O Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), decretou estado de emergência em saúde pública e anunciou novas medidas em prevenção ao Covid-19 e suspendeu as festas tradicionais e festejos juninos em Maruim.

Na Casa das Leis, as sessões da Câmara de Maruim estão restritas a deliberativas.

As aulas das redes públicas municipal, estadual e particular estão suspensas por 15 dias.

A Delegacia de Maruim suspendeu os atendimentos por 15 dias.

O Conselho Tutelar de Maruim suspendeu os atendimentos por 15 dias.

A Paróquia Senhor dos Passos, através da Arquidiocese de Aracajuorientou os fiéis sobre novos hábitos para combater à disseminação do vírus, e por medida de segurança, cancelou todas as missas em Maruim. As celebrações estão sendo transmitidas pela internet.

A feira livre de Maruim teve o espaçamento ampliado entre as bancas para evitar aglomeração e restrições na venda de alguns produtos.

Da Redação | Maruim em Pauta, com informações da Paróquia de Maruim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s