Centro comercial de Aracaju ficará fechado por sete dias

O centro comercial de Aracaju ficará fechado por sete dias, a partir da segunda-feira (23), informa a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), em nota divulgada na noite desta sexta-feira (20). 

A medida atende ao decreto estadual publicado hoje pelo governador Belivaldo Chagas. Conforme a determinação, somente os setores essenciais como supermercados, farmácias e distribuidores de alimentos poderão funcionar. 

“As empresas do comércio podem trabalhar de portas fechadas atendendo por telefone e e-mail. Para os restaurantes, a norma que prevalece é a mais protetiva, no caso a do Governo do Estado, que indica que os estabelecimentos precisam ser fechados, funcionando apenas aqueles que fornecem em delivery”, diz a entidade. 

No documento, a Acese também destaca que “o setor comercial aguarda ansiosamente medidas econômicas concretas e urgentes, favoráveis à manutenção das empresas e dos empregos vindas do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, seguindo o alinhamento do Governo Federal”. 

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Breno Barreto, ponderou ser preciso contribuir na prevenção e combate ao coronavírus na capital sergipana. “O avanço do Covid-19 no Brasil nos preocupa e o fechamento temporário para evitar a circulação de pessoas em pontos comerciais pode ser uma medida considerada preventiva para o bem de todos”, afirmou. 

Shoppings fechados

As lojas dos shoppings fecham a partir do próximo domingo (22), com o exceção dos supermercados e serviços de alimentação que funcionam com entrega (delivery).

*Com informações do F5News e G1SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s