Bairros de Maruim continuam com abastecimento de água interrompido

O abastecimento de água de alguns bairros em Maruim, (SE), continua interrompido nesta quinta-feira, (19). O Maruim em Pauta identificou problemas no abastecimento no Alto da Boa Vista, no bairro e no Loteamento Padre Franscisco Loyola, o Sítio dos Padres, que somam cinco dias sem água.

Nas redes sociais, as comunidades afetadas apelaram à sensibilidade do Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), para que enviasse carros-pipa, para amenizar a situação.

Os moradores, além de estarem com os serviços essenciais comprometidos, estão com dificuldades de seguirem às orientações das autoridades de saúde de prevenção contra o novo coronavírus.

Desde a última segunda-feira, (16), os moradores dos bairros São José, Boa Hora, Alto da Boa Hora, Alto da Bela Vista, no conjunto Albano Franco, no centro da cidade, no loteamento Chagas e adjacências, estão com o abastecimento comprometido devido a dois curtos-circuitos, um na rede elétrica no Conjunto João XXIII e o outro na casa das bombas e poços de captação de água, no bairro Lachez.

A Companhia de Saneamento de Sergipe, (Deso), que o retorno da água seria de forma gradativa, assim que os serviços da Energisa fossem concluídos.

Por outro lado

A Energisa informou que, de acordo com a Resolução Normativa nº 414 da Aneel, a compra, instalação, manutenção e eventuais reparos das estruturas que compõem o Padrão de Entrada são de inteira responsabilidade do cliente, neste caso, a Deso. Desta forma, a Deso providenciou o reparo do padrão e, após isso, a Energisa prontamente efetuou a ligação da energia na tarde da última quarta-feira, (18). 


O curto-circuito aconteceu por causa da falha em um motor da própria da Deso. E, para que eles pudessem realizar a manutenção do equipamento, foi solicitado o desligamento de energia do sistema que atende exclusivamente à Deso.

Quando a manutenção for realizada, a Energisa será informada para regularizar o fornecimento de energia.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s