Aracaju registra ‘panelaço’ contra presidente Bolsonaro em vários bairros

Na noite desta quarta-feira (18), moradores de diversos bairros de Aracaju se uniram em um ‘panelaço’ contra o presidente Jair Bolsonaro. O som das panelas eram acompanhados com gritos que pediam a saída do presidente.

Os protestos foram registrados por volta das 20h30 nos bairros Jabotiana, Farolândia, Atalaia, Grageru, Luzia, Treze de Julho, entre outros, e foram relacionados contra as ações do presidente em relação ao novo coronavírus (COVIRD-19). Em alguns locais, o ‘panelaço’ passou das 21h.

'Panelaço' no Bairro Atalaia em Aracaju

Nesta quarta, o presidente voltou a defender a participação dele nos atos de 15 de março. Na ocasião, o presidente descumpriu monitoramento por coronavírus e cumprimentou apoiadores no Distrito Federal. Na última terça, Bolsonaro disse que o segundo teste para o coronavírus deu negativo. No entanto, 17 integrantes da comitiva brasileira aos Estados Unidos estão com o Covid-19.

Na terça, houve protestos em cidades como Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Os protestos ocorreram depois de Bolsonaro falar, mais de uma vez, em “histeria” em relação ao novo coronavírus e dizer que ações de governadores sobre isolamento prejudicam a economia. O governo anunciou que pedirá ao Congresso para reconhecer estado de calamidade pública em razão da pandemia.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, há 428 casos confirmados de coronavírus, mais de 8 mil suspeitos e quatro mortes no Brasil.

Coronavírus em Sergipe

O primeiro caso em Sergipe foi confirmado no último sábado, (14).  A paciente é uma mulher de 36 anos, que voltou da Espanha, passou por exames e está em isolamento domiciliar.

Na segunda-feira, (16), o número de casos do Covid-19 subiu para cinco. São eles: um homem de 41 anos vindo da Espanha [marido da primeira diagnosticada no Estado]; um homem, de 61 anos, que veio de Brasília; uma mulher, de 31 anos, que veio dos Estados Unidos e participou de um casamento na Bahia e um homem, de 34 anos, vindo da cidade de São Paulo.

Nesta quarta-feira, (18),  a Secretaria de Estado da Saúde, (SES), atualizou o números para seis. A paciente é uma mulher de 44 anos, que estava na lista de passageiros de um voo com casos suspeitos.

Todos estão em isolamento domiciliar.

*Com informações no G1SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s