Imagem de Nossa Senhora da Boa Hora é alvo de vandalismo em Maruim

A imagem de Nossa Senhora da Boa Hora, que fica na praça que leva o mesmo nome da santa, foi alvo de vandalismo no último final de semana, em Maruim, (SE). Na foto, que circula nas redes sociais, parte da estrutura de mármore, que sustenta a imagem da co-padroeira de Maruim, aparece pichada.

A imagem está na praça há sete anos, desde 2014 e essa foi a primeira vez que foi alvo de vândalos. 

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98, que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

O escritor, poeta e artista maruinense, Hefraim Andrade, se manifestou nas redes sociais contra o ato de vandalismo que considerou um desrespeito intolerável.

“Espero que o autor desse desrespeito intolerável seja pego e devidamente punido. Como maruinenses devemos amar nossa cidade e condenar tais ações, como é aprendido pelas entrelinhas da conhecida frase de Martin Niemöller (1893-1984):

Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse”, disse Hefraim Andrade em um post.

O Maruim em Pauta apurou que há outras pichações semelhantes à da Boa hora, espalhadas em patrimônios históricos da cidade.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s