Moradores se assustam e deixam casas após vegetação pegar fogo em Maruim

Moradores da localidade do Alto da Boa Vista, bairro São José, em Maruim, (SE), se assustaram e chegaram a deixar as casas, após uma vegetação pegar fogo, na tarde desta sexta-feira (17).

Em vídeos, que circulam nas redes sociais é possível o fogo se alastrando na vegetação e muita fumaça cobrindo as casas.

Em áudios divulgados também nas redes sociais, os moradores relataram a situação crítica e pediram socorro às autoridades.

“Maruim está pegando fogo, minha gente! A gente está aqui com pano amarrado na cara, correndo tudo para a ponte [da entrada do Alto da Boa Vista]. Gente passando mal já, crianças sufocadas, correndo pelo meio da rua. A favela está acabando de fogo”, alertou uma moradora.

O maior medo dos moradores é que o fogo atinga uma das bombas das Petrobras, instaladas no Alto da Boa Vista.

Outra situação, é a falta de água que está dificultando tanto os moradores, quanto o Corpo dos Bombeiros, a debelarem o fogo.

” O povo entrou na maré e se melou foi de lama, pra pegar água e apagar o fogo”, disse uma moradora.

A cortina de fumaça transformou o dia, em noite no Alto da Boa Vista. O fogo ganhava força com a velocidade dos ventos e trouxe desespero aos moradores que pediram ajuda ao prefeito, aos serviços de saúde e segurança de Maruim.

“Gente, o fogo brandou de novo e veio de novo. Mande gente! Nem ambulância, nem prefeito, polícia, ninguém pra vir aqui olhar… O fogo agora aumentou. Está escurecendo tudo, a gente não está enxergando nada, aqui em cima. Socorro!”, desabafou outra moradora nas redes sociais.

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio.

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s