Servidores efetivos e contratados da Prefeitura de Maruim estão com salários atrasados

Os servidores efetivos e contratados da Prefeitura de Maruim estão com atrasos nos salários. De acordo com informações apuradas pelo Maruim em Pauta, os funcionários efetivos estão há 10 dias sem receber seus vencimentos. Já os contratados, a dívida somada com o contrato do ano passado, chega a seis meses em atraso. 

“De um tempo pra cá, ele [o prefeito], está passando da data determinada pela Lei que até o 5º dia útil de cada mês. Trabalho na Educação que é um dos setores mais atingidos como a falta de gestão desse prefeito. A nossa verba é federal e ele está usando para cobrir os rombos do desgoverno dele. Isso não existe! Cadê o sindicato do servidor? Cadê o Ministério Público, o TCE?”, desabafou um servidor efetivo.

O Maruim em Pauta apurou ainda, que após a exoneração dos contratados ano passado, muitas escolas estão com serviços deficientes. Foram professores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e entre outros colaboradores educacionais demitidos pela Prefeitura de Maruim e, que até momento, não receberam seus salários.

“Essa gestão é pautada no calote. O nosso salário vai virar precatória? Quem vai pagar é novo prefeito que será eleito em outubro? Quem trabalhou, quer receber! Estou com cinco meses sem receber um centavo. Todas as contas estão atrasadas! Eu só não passo fome, porque minha família me ajuda. Entrou dinheiro do leilão do pré-sal, cadê que ele [o prefeito] priorizou a folha do servidor?”, observou uma servidora contratada.

Caso os citados queiram se manifestar, estamos à disposição através do email: maruimempauta@gmail.com ou das nossas redes sociais oficiais, FacebookTwitter Instagram

Da Redação | Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s