Mais de 100 eleitores tiveram os títulos cancelados em Maruim; prazo final para regularização é dia 6 de maio

Esse ano ocorrerão as Eleições Municipais, pela qual são escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno será no dia 4 de outubro. Para participar das votações, é necessário ter no mínimo 16 anos e possuir o título de eleitor. O prazo final para emissão do título ou transferência de Zona Eleitoral é dia 6 de maio. 

Para tirar o título de eleitor basta ir a um cartório eleitoral, levando documento de identidade e um comprovante de residência. Para quem é do sexo masculino e já completou 18 anos, também é preciso apresentar o certificado de alistamento militar. O cidadão que completa 16 anos até a data da eleição também pode fazer a emissão.

A partir dos 18 anos até os 70, a votação é obrigatória. Caso não se cumpra, a pessoa pode ter problemas na emissão de outros documentos, como passaporte, CPF e até mesmo para se matricular em instituições de ensino. Para não pegar fila no atendimento, é possível agendar no Portal do TRE. O título fica pronto na hora e, após a emissão, o cidadão pode ter acesso através do aplicativo e-Título.

O eleitor em situação eleitoral irregular teve até 6 de maio de 2019 para normalizá-la. Apenas 4,5% dos sergipanos inadimplentes evitaram o cancelamento do seu título e cerca de 24 mil eleitores tiveram o título suspenso.

Em Maruim, foram cancelados 145 títulos.

O cidadão pode conferir sua situação eleitoral no Portal do TRE-SE ou do TSE.

*Com informações do F5News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s