Vídeo flagra funcionário da Prefeitura de Maruim manipulando lixo em garagem antes do descarte

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última segunda-feira, (6), flagrou um funcionário da Prefeitura de Maruim, manipulando o lixo que é coletado em toda a cidade, numa garagem da gestão municipal, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, bairro São José, antes do descarte.

Nas imagens é possível ver um homem em uma máquina escavadeira, misturando o lixo recolhido nas ruas da cidade com terra.

De acordo com o morador que gravou o vídeo, a ação ocorre com frequência, com o portão da garagem da Prefeitura de Maruim fechado.

“Após colher o lixo na cidade, jogam nessa garagem. Fica um fedor insuportável por aqui. Depois, o lixo é misturado com terra e recolocado na caçamba. Possivelmente, para que o povo pense que é resto de construção, entulho. Depois esse lixo, misturado, é levado ao terreno do vereador Dindô, onde a prefeitura descarta”, disse o morador em entrevista ao Maruim News.

Ainda de acordo com o morador, após o flagrante, ele seguiu os funcionários da Prefeitura de Maruim, até o terreno do vereador Dindô, onde o lixo de Maruim está sendo descartado, mas o motorista mudou de rota e fugiu.

Descarte irregular

O morador denunciou, que o lixo que está sendo levado para o terreno do vereador Dindô, localizado na Estrada Velha, no Bairro Lachez, está sendo descartado de forma irregular.

“Fiz outro vídeo no local, onde o lixo é jogado, ao lado de um lago e enviei ao vereador Moisés Azevedo, para que ele tivesse conhecimento. E, juntamente com os demais vereadores, fizessem algo contra o suposto crime ao Meio Ambiente praticado pela Prefeitura Municipal de Maruim”, concluiu o morador.

Em 2017, a Prefeitura de Maruim, foi denunciada pelo vereador da base da oposição, José de Araújo, o Doutor, do (PSDB), por não pagar o aterro sanitário da empresa Estre Ambiental e por estar descartando de forma imprópria, o lixo no terreno do vereador Dindô. Na época, a base oposicionista da Câmara de Maruim, acionou o Ministério Público Estadual (MPE), e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para juntos tomarem providências cabíveis. 

O acúmulo e o descarte irregular de lixo em vias públicas ou no interior de imóveis urbanos ou rurais é passível de multa. 

Em 2018, o Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, foi reconduzido ao cargo de presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju, que atua na fiscalização e na cobrança de responsabilidades no processo da gestão dos Resíduos Sólidos, inclusive no descarte irregular do lixo, além da defesa da preservação do Meio Ambiente.

Caso os citados queiram se manifestar, estamos à disposição através do email: maruimempauta@gmail.com ou das nossas redes sociais oficiais, FacebookTwitter Instagram

Da Redação | Maruim em Pauta.com





Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s