Único vereador que votou contra reajuste salarial, Sergio Vieira abrirá mão do aumento do próprio salário

Os vereadores de Maruim aprovaram no último dia 10 de dezembro, o Projeto de Resolução Nº 1º/2019 que reajusta entre 25% e 30% os salários da mesa diretiva da Câmara de Maruim que é composta pela presidente, Maria Angélica, (PSD), o vice, Ermerson Porto, (PSC), o 1º secretário Sergio Vieira, (PDT) e o 2º secretário, Jailson Costa, (PPS).

A proposta foi aceita após receber 9 votos a favor. O único voto contra, foi o do vereador Sergio Vieira, (PDT) — que mesmo fazendo parte da direção nos trabalhos da Casa das Leis — optou votar contrário e abrir mão do aumento do próprio salário, por entender que o momento é do Poder Público dá prioridade aos anseios da sociedade maruinense.

“Nada contra o projeto. Eu não fui a favor, devido à condição precária da vida da população de nossa terra. São funcionários com salários atrasados… Uma situação muito difícil dentro do município. E, eu, Sergio Vieira, não achei por bem dá este aval pra mim, receber este recurso”, justificou Sergio em entrevista à Fan FM.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Sergio Vieira, chama a atenção dos demais vereadores durante a votação do projeto do por quê, é contrário à ideia do reajuste salarial e pede respeito ao cidadão maruinense.

“Devido a dificuldade diária do cidadão, até aquele cidadão que está desempregado ou aquele que está empregado, mas com o salário pequeno, eu sou contrário a este projeto”, declarou Vieira durante votação do Projeto de Resolução Nº 1º/2019 .

Apesar do aumento salarial ter sido recusado pelo parlamentar, o subsídio não voltará para Câmara de Maruim. O Maruim em Pauta apurou, que o vereador Sergio Vieira e seus advogados, se articulam para que a porcentagem que ele receberia, seja redirecionada para uma das comunidades carentes de Maruim.

Repercussão

O caso do reajuste salarial da mesa diretiva da Câmara de Maruim, ganhou repercussão nas redes sociais e provocou indignação dos maruinenses. Na imprensa sergipana, os principais sites de notícias destacaram o caso, tendo o maior destaque no jornalístico, Balanço Geral Sergipe, da TV Atalaia, afiliada da Record TV.

Da Redação | Maruim em Pauta.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s