Novos membros tomam posse na Academia de Letras de Maruim

A Academia Maruinense de Letras e Artes (AMLA) celebrou dois anos de fundação com a posse de sete novos imortais. A cerimônia ocorreu no dia 27 de novembro, no salão nobre do Gabinete de Leitura de Maruim, no Centro de Maruim, e contou com as presenças de representantes políticos, religiosos, intelectuais, sociais e culturais.

Em dois anos de criação, a Academia Maruinense de Letras e Artes realizou vários movimentos literários, lançamentos de livros, participações em exposições, feiras literárias, palestras em escolas e em veículos de comunicação.

Novos membros


A AMLA divulgou os nomes dos novos membros. São eles: O ex-governador Albano do Prado Franco (Gonçalo Rollemberg do Prado, patrono da cadeira Nº13); O Maestro Beethoven Sales de Assis ( Maestro Joaquim José de Santana, patrono da cadeira Nº 14); O professor Gilson Santos de Paulo ( Felipe Tiago Gomes, patrono da cadeira Nº 15); O jornalista Lohan Muller Vieira Martins ( Jornalista Jurandir Santos, patrono da cadeira Nº 16); A professora Mestre Maria Amélia Silva Santos ( Padre Antônio Leonardo da Silveira Dantas, patrono da cadeira Nº 17); A biblioteconomista Maria Lolita Bomfim ( Profa. Maria da Glória Menezes Portugal, patrona da cadeira Nº18) e o advogado João Barbosa Pereira, o mais novo membro honorário da AMLA.

Fundada no dia 30 de novembro de 2017, a Academia Maruinense de Letras e Artes reúne membros de diversas áreas do conhecimento e nasceu com a missão de criar um grupo visado em resgatar, manter, preservar à história, às artes e à cultura na cidade de Maruim, que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s