Dia 12: Fiéis católicos de Maruim homenageiam Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

A comunidade católica de Maruim, realizará uma missa em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto Albano Franco, neste sábado, (12).  A Igreja Matriz preparou um tríduo que iniciou no dia (9) e seguiu até esta sexta-feira, (11). Nesta sexta, dia festivo, as comemorações começam às 12h, com a queima de fogos, logo mais às 16h acontece uma Missa Solene, na quadra de esportes do bairro, e, em seguida, uma procissão pelas ruas do conjunto habitacional. 

História 

A história da Nossa Senhora de Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, começou em 1717, quando três pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. A época não estava boa para pesca, até que na rede apareceu, separadamente, a cabeça e o corpo da estátua de Imaculada da Conceição, mãe de Jesus. 

A partir daí, peixes surgiram em abundância. Este é tido como o primeiro milagre da Padroeira. Em seguida, o povo nomeou a imagem como Aparecida para indicar as circunstâncias misteriosas de seu achado.

Em 1745, a primeira capela dedicada à Nossa Senhora da Aparecida foi aberta para visitação. Anos depois, em 1834, construíram uma igreja maior. Já em 1930, a Santa foi proclamada pelo papa Pio XI como Rainha do Brasil e Padroeira Oficial do País.

*Do Maruim em Pauta, com informações da Paróquia Senhor dos Passos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s