Manchas de óleo: praias sergipanas estão impróprias para banho

Apesar da balneabilidade das praias estar satisfatória, o Governo do Estado de Sergipe faz uma advertência e orienta a população a evitar o banho de mar. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o problema está na parte arenosa, afetada por uma densa camada de substância oleosa,que pode afetar a saúde humana.

Como não tem condições de entrar no mar, sem ter contato com a areia da praia, o Governo do Estado considerou como viável a medida para suspender o banho de mar em todo litoral. As manchas de óleo estão aparecendo nas praias do Litoral Sul e também do Litoral Norte e já chegou à divisa com o Estado da Bahia, segundo a Adema.

Suspeita de material tóxico, que tem origem desconhecida. Como consequência, o Governo do Estado de Sergipe já iniciou uma campanha para conscientizar as pessoas a evitar contato com o óleo, não fazer a coleta do material e não devolver ao mar os animais que eventualmente possam aparecer à beira-mar.

O Governo do Estado decretou estado de emergência na faixa litorânea divulgou os números de telefones disponibilizados para que a população possa enviar informações sobre qualquer anormalidade observada nas praias de Sergipe:

Pelotão Ambiental – 190

Adema – 3198 – 7190

Ibama – 3046 – 1000

Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Aracaju – 3225 – 4178

*Com informações da Infonet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s