A morte de uma adolescente maruinense com suspeita de dengue hemorrágica está sendo investigada pela Secretária de Estado da Saúde (SES) de Sergipe. A informação foi confirmada neste sábado (7).

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da SES, Mércia Feitosa, na declaração de óbito não consta a dengue como causa, mas a morte será investigada.
O último informe da SES apontou que 74 dos 75 municípios sergipanos apresentaram notificações de dengue este ano, sendo 67 com confirmações da doença.
Ao todo, foram 7.647 casos notificados e 3.153 confirmados. O único município que não tem notificação é Santa Rosa de Lima, no Leste do estado.
Segundo a SES, os municípios com mais casos são Aracaju (921), Nossa Senhora do Socorro (574), Lagarto (145) e São Cristóvão (138).
Em Sergipe, a doença matou 11 pessoas este ano, sendo cinco crianças, quatro adultos, um adolescente e um idoso. As mortes foram registradas nas cidades de Aracaju, Monte Alegre, Feira Nova, Neópolis, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Lourdes.
*Com informações do G1SE