Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou os mandatos de Belivaldo Chagas (PSD) e Eliane Aquino (PT), governador e vice-governadora respectivamente, o ex-deputado Valadares Filho (PSB) opinou na rede social que “Sergipe optará pela mudança”.

A decisão que condenou Belivaldo à perda do mandato e inelegibilidade por oito anos já provocou reação da oposição – mais precisamente o ex-candidato ao cargo de governador na última eleição em 2018.
“Belivaldo cassado pelo TRE-SE por 6×1. O vergonhoso e sem limites uso da máquina administrativa do estado para a permanência no poder de um sistema que vem destruindo Sergipe, ficou provado. Tenho convicção que confirmada uma nova eleição pelo TSE, Sergipe optará pela mudança”, escreveu Valadares Filho em seu perfil pessoal no Twitter.
Por outro lado
O governador Belivaldo Chagas (PSD) disse nesta segunda-feira (19), que respeita o Tribunal Regional Eleitoral TRE), mas que irá recorrer, pois entende que não cometeu nenhum ato que justifique essa decisão.
“Temos a convicção de que agimos totalmente dentro do que permite a legislação. Vamos buscar a Justiça para manter aquilo que foi consagrado pelo povo sergipano nas urnas”, afirmou Belivaldo Chagas.
*Com informações do A8SE e FaxAju