Moradores reclamam de rua intransitável no Alto da Boa Vista, em Maruim

Moradores do Alto da Boa Vista, no bairro São José, em Maruim, (SE), estão insatisfeitos com a demora para melhorias estruturais na rua principal do conjunto habitacional. O problema enfrentado é a falta de calçamento. Segundo eles, os buracos, pedras soltas e o acúmulo de lama já provocaram acidentes.

“As crianças vão pra escola com dificuldade. Descem a ladeira e muitos caem e voltam pra casa meladas de lama e perdem aula por conta disso. Já estamos sem aguentar!”, desabafou uma moradora.

De acordo com ela, a situação está tão crítica que nem as ambulâncias estão subindo para resgatar pacientes quando adoecem.

” Tem idosos, crianças que caem doente aqui, temos como ligar pra uma ambulância, mas não tem como elas passarem por aqui, porque nem desce e nem sobe”, contou a moradora à reportagem do Maruim em Pauta.

A moradora cobrou providências ágeis da Prefeitura de Maruim e denunciou o abandono da obra da Unidade Básica de Saúde, (UBS). Segundo ela, a comunidade está desassistida na saúde, com falta de médicos da área que atendem no Hospital de Maruim.

“Que o prefeito e secretário tomem providências, porque o hospital está sem pediatra e sem médicos da área. A maioria das pessoas da comunidade estão sem se consultar e, é a maior confusão”, concluiu a moradora.

A situação de abandono do Alto da Boa Vista, foi denunciada pelo vereador Sergio Vieira, (PDT), semana passada. Em vídeos divulgados nas redes sociais do parlamentar, as afirmações da moradora foram ratificadas na denúncia do vereador.

Sergio Vieira, se aprofundou nas reclamações dos moradores e mostrou as reivindicações relacionadas ao calçamento, saneamento básico, iluminação, lixo, a obra da UBS e a situação da ponte que liga o São José ao Alto da Boa Vista.

Além da ausência de políticas públicas para crianças e adolescente e a escassez de medicamentos.

Da Redação | Maruim em Pauta.com

Fotos | Cedidas ao Maruim em Pauta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s