Sergio Vieira visita Mata de São José e denuncia abandono pelo Poder Público de Maruim

O vereador Sergio Vieira, (PDT), continua fazendo o seu trabalho de não só legislar, mas de fiscalizar. Mesmo em recesso parlamentar, o vereador visitou bairros e povoados de Maruim, (SE). Um deles, foi a Mata de São José, um dos que mais sofre com o abandono do Poder Público de Maruim.

Um dos lugares que reflete à pobreza extrema, longe de ser erradicada, a Mata de São José, tem problemas sérios envolvendo às péssimas condições das estradas que dão acesso ao Povoado, a quantidade excessiva de casas de taipas e falta de saneamento básico. Além de problemas nas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Bittencourt, na caixa d’água, no cemitério e, no que era para ser, um campo de futebol.

Em vídeos gravados e divulgados nas redes sociais do vereador Sergio Vieira, é possível ver o grau de complexidade de alguns casos na Mata de São José.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Bittencourt, os banheiros têm problemas nos telhados, portas com sinais de arrombamentos e vasos sanitários sem nenhuma condição de uso.

“Parece que eles não colocam aqui, pessoas para estudar. Parece que eles tem a ideia de que, quem está aqui, são animais”, lamentou Sergio Vieira, sobre a situação que encontrou na escola da Mata de São José.

A caixa d’água instalada há mais 40 anos na Mata de São José, nunca passou por uma manutenção. O vereador flagrou um vazamento que já está comprometendo à estrutura do reservatório de água.

No cemitério do Povoado, uma cena de desrespeito aos familiares que enterraram seus entes queridos. Nas imagens, é possível ver que, o matagal tomou conta do lugar e já alcança às sepulturas.

No espaço que os jovens da Mata de São José usam como campo de futebol, falta de estrutura e respeito com os desportistas que, contam com o único lugar, para praticar o lazer de forma inapropriada.

Em julho, a derrubada de árvores frutíferas ao redor da área do campo, revoltou os desportistas. Na época, os moradores questionaram ao Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Elberto Oliveira Sobral, o motivo do derrubamento das árvores, o representante da pasta, disse que não tinha a informação.

Aos moradores, a equipe que estava fazendo o serviço informou, que foi o Prefeito Jeferson Santana, (MDB), que deu a ordem para derrubar todas as árvores, sob a justificativa que coisas boas viriam para o povoado.

Segundo os moradores, até agora nenhum serviço foi iniciado.

Da Redação | Maruim em Pauta.com

Leia mais no Maruim em Pauta:

Morador grava vídeo e denuncia péssimas condições da escola do Povoado Mata de São José

Professores da Mata de São José paralisam atividades após atrasos de salários; dezenas de alunos estão sem aula

Tragédia anunciada: Estudantes correm risco de vida no transporte escolar do Povoado Mata de São José

Ônibus desce ladeira de ré e mulher grávida pula do veículo em Maruim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s