Bastidores em Pauta e o pula pula

A coluna Bastidores em Pauta está em sua edição de Nº 2, a primeira edição deu o que falar! À todos, minha gratidão! Quem teve a brilhante ideia de antecipar à pré-campanha das Eleições 2020, em Maruim, (SE), não tem noção do escarcéu e do ‘pula pula’ que está causando no Grupo de ‘Jeje’. Boa leitura!

O barco vai afundar mesmo?!

São secretários e adjuntos, diretores, coordenadores, assessores e etc, todos preparando-se para o pulo do gato. MIAU! Como ‘Jeje’ não poderá mais concorrer ao cargo de prefeito, já existem insatisfações entre seus apoiadores e os nomes que se cogitam para sua sucessão real do Imperador ‘Jeje’.

EU SEI, MAS NÃO POSSO FALAR AGORA… Segura a curiosidade aí e acompanhe o Bastidores em Pauta todas às sextas-feiras.

“… Eles tão percebendo que o barco vai afundar, pule você também pule pro lado de cá”, O BARCO NÃO, AS REGALIAS!

Vamos pular?!

Forasteiros

Como anteciparam a pré-campanha, os ataques aos que já se intitulam pré-candidatos se intensificaram… Toda campanha eleitoral em Maruim, elegem um forasteiro. Começou por Simizinho, nas Eleições 2012, que foi perseguido pelo Grupo de ‘Jeje’ durante a campanha, onde tempos depois, uniu-se com os então ‘inimigos políticos’, nas Eleições 2016, venceu o pleito e tornou-se vice-prefeito. Para alguns, no ‘PREÇO DO GOLPE’ por abandonar sem piedade, o grupo oposicionista liderado pelo ex-vereador Chile.

Agora, o pré-candidato a vereador Cabo Jonhs, está sofrendo da mesma síndrome eleitoral. Fora, outras confusões relacionadas à troca de agrupamento político e desavenças em grupos de WhatsApp sobre sua campanha que propõe ‘AVANÇAR MARUIM’!

Se não for pra AVANÇAR mais para o fundo do poço, à comunidade agradece!

PV E PSB unidos

Visando o fortalecimento do Partido Verde, (PV), em Maruim, nas Eleições 2020, o grupo oposicionista liderado por Chile, esteve reunido com o ex-deputado federal Valadares Filho, (PSB), que concedeu ao político maruinense, o aval para reestruturar o PSB em Maruim.

Vale lembrar, que quem estava à frente do PSB em Maruim era o vice-prefeito, Simizinho. Teve quem não gostasse da troca de comando feita por Valadares.

Quem são vocês na fila do pão mesmo?

‘Gibas’ no PT?!

O ex-prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, anunciou seu retorno à vida política e tem se movimentado com seus articuladores em Maruim. Recentemente postou uma foto no seu Instagram, ao lado do Senador Rogério Carvalho, (PT), na legenda menciona que é pré-candidato a prefeito de Maruim em 2020 e agradece a aliança firmada com o petista.

‘Gibas’ foi eleito Prefeito de Maruim pelo PSC, em 2008.

Será que cola? Sigamos…

Será que Rute Nascimento voltará?!

Quem não lembra da Rute Nascimento, a ‘Rainha das Tretas’ das Eleições 2012? Pois é, vira e volta acho posts de pessoas que revivem as peripécias da maruinense maléfica e justiceira, que aterrorizou o grupo de oposição à época, pedindo o seu retorno.

Outros dizem que ela babou tanto o ovo de ‘Jeje’, que hoje, deve está frustada com o resultado das suas duas últimas administrações.

Será que Rute deixou de assumir de vez a personalidade de Raquel da novela Mulheres de Areia? Há quem duvide que a ‘fantasminha’ que abalou Maruim, seria um homem, se passando por mulher no perfil do Facebook.

Quem sabe de tudo é Tonho da Lua…

PSS

A semana está acabando e a Prefeitura de Maruim não informou aos candidatos do Processo Seletivo Simplificado, (PSS), se apresentou ou não às justificativas apontadas pela conselheira do TCE, Susana Azevedo, que suspendeu há 15 dias o PSS, devido aos indícios de irregularidades.

Após a medida cautelar do TCE, o resultado do PSS que seria divulgado na segunda-feira, (12), também foi suspenso.

Estamos de olho…

O desrespeito à Ambrósio

Há um mês Ambrósio, o relógio da Igreja Matriz de Maruim, está parado. Se já não bastasse, o suplício de quem não está acostumado a não ouvi-lo por tanto tempo, o seu silêncio virou chacota em um programa de rádio, após um ouvinte reclamar e cobrar de ‘Jeje’ que pagasse ao zelador para que ele pudesse colocar o relógio em funcionamento.

O apresentador mais perdido do que cego em tiroteio, passou a palavra a um repórter, que foi falar sobre a historicidade de Ambrósio e enfatizou que ele foi doado pelo Barão de Maruim, João Gomes de Melo. O que custa procurar o ‘Pai Google’? Quem doou Ambrósio foi o alemão Otto Scharamm.

Pois bem, tirando esse mais novo ‘assassinato’ da história de Maruim. Foi sugerido pelo apresentador, que houvesse uma intervenção do padre com o prefeito, para que Ambrósio voltasse a funcionar.

Maruim não é para amadores, queridos!

142 anos do Gabinete de Leitura de Maruim

Na próxima segunda-feira, (19), o Templo de Luz, o nosso Gabinete de Leitura, completará 142 anos. O Maruim em Pauta preparou uma série linda que mergulha nas Trajetórias, Glórias e Memórias e transformações ao longo do tempo, de uma das entidades literárias mais importante do país. Vale a pena conferir!

Até semana que vem!

| Lohan Muller é Jornalista – DRT 2391/SE. Repórter, Apresentador, Mestre de Cerimônias, que há 7 anos escreve para o Portal de Notícias Maruim em Pauta informações do cotidiano, denúncias e curiosidades da cidade que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.|

Contato: lohanmuller@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s