Com feriado em Maruim, católicos celebram Nossa Senhora da Boa Hora

Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, as atenções dos católicos estão voltadas para a co-padroeira de Maruim, Nossa Senhora da Boa Hora, que recebe uma série de homenagens no templo dedicado a ela, no bairro que leva o mesmo nome da santa, em Maruim, (SE). É lá que as missas começam a ser realizadas a partir das 10h, esta primeira, celebrada pelos padres Rodrigo Maia e Fredy Manchi. Depois, às 15h, acontece a missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa.

Após a celebração, os devotos saem em procissão da porta da igreja, caminhando pelas principais ruas de Maruim e retornam à Igreja Nossa Senhora da Bora, para bênção do Santíssimo Sacramento.

O tema central da festa católica este ano é “Maria, modelo dos consagrados, nosso sim ao chamado do Senhor, confirmai!”.

Os festejos em homenagem à co-padroeira de Maruim param as atividades em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e outras instituições na cidade, onde a quinta-feira é um feriado municipal.

Da Redação | Maruim em Pauta.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s