OPINIÃO II: Desserviço sobre Programa Jovem Aprendiz da Mosaic frusta sonhos de jovens maruinenses

Como já diz o ditado popular: “Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior!”, pois é! Após a vergonha com direito à repercussão na imprensa sergipana, sobre a falta de organização do Processo Seletivo Simplificado, (PSS), e denúncias graves de cartas-marcadas. A Prefeitura de Maruim, volta a promover um desserviço à população maruinense. Como vocês acompanharam aqui, no Maruim em Pauta, a Mosaic Fertilizantes, antiga Vale, localizada em Rosário do Catete, (SE), abriu 30 vagas para jovens entre 18 e 22 anos, no Programa Jovem Aprendiz. As inscrições, que segundo a empresa, acontecerá até esta terça-feira, (6), EXCLUSIVAMENTE pela internet. Isso porque, além do cadastro no www.vagas.com.br, o participante precisa fazer provas onlines para confirmar à candidatura. E, se caso for aprovado, segue para as outras etapas, que correspondem à dinâmica em grupo e entrevista.

Foto | Reprodução / Maruim News

Pois bem, circulou nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Maruim, um post, convidando os jovens maruinense, que possuíam os pré-requisitos exigidos pela Mosaic à comparecerem nesta segunda-feira, (5), às 8h, no Clube Municipal de Maruim, no Centro da Cidade, para realizarem a inscrição. O que desencadeou inicialmente em uma série de dúvidas sobre quais documentações eram necessárias apresentar, uma vez que o post, não informava — e para piorar numa frustração de vários jovens que tiveram seus sonhos frustrados — por mais uma propaganda enganosa orquestrada pela gestão deslegitimada.

Dezenas de jovens amanheceram na porta do Clube de Maruim à espera do início das inscrições. Muitos deles não tinham acesso à internet e tinha dúvidas como de se inscrever no processo seletivo. Mas, eles foram surpreendidos, com apenas uma apresentação do Programa Jovem Aprendiz, com a parceria da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Juventude. Como este Portal de Notícias é inescrupulosamente acusado de produzir e propagar Fake News, optaremos pelo silêncio ao tecer adjetivos ao Império digno de nada: a não ser do repúdio e de vergonha. Até porque a verdade é única!

São 12,8 milhões de desempregados no Brasil entre abril e junho de 2019, segundo dados do IBGE. Os jovens não querem fogos, ‘popopopo’, querem RESPEITO E OPORTUNIDADES!

Repercussão

“Estou indignado pois o que foi publicado no site da PREFEITURA DE MARUIM e na divulgação no carro de som era que hoje seria um ato de inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Mosaic Fertilizantes”. disse um jovem.

“Foi uma tremenda falta de respeito. Todos lá estavam portando os documentos, porque se era um ato de inscrições, como eles anunciaram, lógico que iria precisar de alguns documentos”, desabafou um jovem ao Maruim News.


“O que aconteceu no clube foi a apresentação do projeto Jovem Aprendiz da Mosaic e como iria funcionar a inscrição, pelo site. Nada mais que isso!”, afirmou uma jovem ao Maruim News.

“Não acredito numa coisa dessa! Isso é querer fazer os jovens maruinenses de idiota. É muita palhaçada. É mangar da cara do povo!”, disse uma mãe de um dos jovens.

” Fizeram vários jovens dormirem na frente do clube, para nada. Mais uma vez a gestão apronta, principalmente com os jovens. Infelizmente, a gente que precisa tem que passar por várias humilhações… Muitos jovens dormiram ali, cheios de expectativa, cheios de esperança. Mas, a informação, foi falsa”, observou outra mãe maruinense.

|Lohan Muller é jornalista DRT 2391/SE.  Repórter, Apresentador, Assessor de Comunicação, Mestre de Cerimônias, que há 7 anos escreve para o Portal de Notícias Maruim em Pauta informações do cotidiano, denúncias e curiosidades da cidade que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.|

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s