Insatisfações e denúncias de ‘cartas marcadas’ no 2ª dia de inscrição para o Processo Seletivo, em Maruim

Os concorrentes ao Processo Seletivo Simplificado, (PSS), da Prefeitura de Maruim, continuam tentando se inscrever pelo segundo dia consecutivo no Ginásio de Esportes do Sesi, no bairro Boa Hora, na entrada da cidade, nesta sexta-feira, (2).

O sol nem tinha raiado, quando novas filas voltaram a se formar em frente ao Sesi, junto com insatisfações do 1º dia da inscrição, marcado por reclamações relacionadas à falta de organização.

Nas redes sociais, inúmeras publicações de repúdio ao descaso do Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), sobre o PSS.

“Aproveite o resto de dignidade que ainda vos sobra e desista do seu cargo”, dispara maruinense para Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, após falhas no PSS.

‘Cartas Marcadas’

Ao Portal Maruim em Pauta uma participante de Aracaju, (SE), denunciou uma suposta fraude ocorrida no processo seletivo da Prefeitura de Maruim. Segundo ela, uma mulher tentou burlar a fila com um pretexto de entregar uma planta à uma funcionária da Prefeitura, mas foi impedida por pressão dos participantes.

Ainda de acordo com a participante de Aracaju, horas depois a mulher voltou com uma criança, conseguiu ter acesso à interna do Sesi como preferencial, acompanhada de uma funcionária da Prefeitura.

“Chegou uma mulher, quando eu estava perto de entrar [no Sesi], por volta de 12h, relatando que estava à procura de uma mulher [da Prefeitura] para assinar uma planta e que ela não iria fazer a inscrição [do PSS]. E, que só queria entrar para falar com essa mulher. Eu sei que ela ficou lá [na fila], mas o pessoal começou a cair em cima. Aí ela começou a tentar ligar pra essa mulher e acabou que ela não conseguiu entrar [no Sesi] com essa desculpa. Aí, ela foi embora, quando retornou, veio com uma criança, conseguiu entrar como preferencial, com uma mulher [da Prefeitura] que estava fazendo lá as inscrições, que tinha mandado ela levar as documentações”, relatou a participante de Aracaju ao Maruim em Pauta.

“Teve gente da organização que estava entrando, com pessoas que estavam chegando normalmente, com no caso dessa mulher [que fingiu ir pegar uma assinatura da planta]. Quer dizer, todo mundo enfrentou fila. Não é justo, essa mulher, que é da organização, é uma pessoa maior lá dentro, chegar com uma pessoa, entrar e fazer a inscrição na vez dos outros. O direito é igual para todos”, desabafou.

Um princípio de tumulto foi registrado por parte dos participantes que ameaçaram invadir a quadra de Esportes do Sesi. De acordo com informações apuradas pelo Maruim em Pauta, apenas 8 atendentes realizaram o cadastramento das centenas de participantes que enfrentaram o sol em filas quilométricas durante todo o dia. 

“Até depois das 13h [horário limite do edital], de ontem, quando eu acabei de ser atendida, por volta de 15h40, ouvi a gritaria do pessoal ao serem informados, que não seriam mais atendidos. Foi um descaso muito grande”, concluiu a participante.

Para esta sexta-feira, (2), segundo dia de inscrição para o PSS, a Prefeitura de Maruim disponibilizou cerca de 400 senhas e expandiu para 30, a quantidade dos atendentes, segundo à TV Sergipe.

A reportagem está atualização!

Da Redação | Portal Maruim em Pauta

Fotos | Redes Sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s