Filas e reclamações marcam 1º dia de inscrição para Processo Seletivo, em Maruim

O primeiro dia de inscrição para o processo seletivo da Prefeitura de Maruim, a 30 km da capital sergipana, lotou os arredores do Ginásio de Esportes Sesi, no bairro Boa Hora, na manhã desta quinta-feira (1º). São 96 vagas para cargos diferentes nas secretárias municipais de Saúde, Assistência Social, Obras e Administração. Os salários variam de R$ 998.00 a R$ 10.400,00. 

Inscrições para Processo Seletivo de Maruim abriram nesta quinta-feira (1º) — Foto: Redes Sociais

A fila começou ainda na madrugada, antes dos portões abrirem, às 8h. Houve reclamações quanto à distribuição de senhas entre os próprios participantes e a desorganização geral do atendimento dos organizadores contratados pela Prefeitura de Maruim.

Segundo informações passadas ao Maruim em Pauta, apenas oito atendentes realizaram o cadastramento dos participantes que ficaram no sol e em pé durante todo o dia. Às 13h, conforme prevê o edital, os portões do Sesi foram fechados.

Um princípio de tumulto foi registrado por parte dos participantes que ameaçaram invadir a quadra de esportes. No lado de dentro do Sesi, aproximadamente 200 pessoas esperavam para dá sequência ao atendimento que seguiu até o início da noite.

Ao telejornal SE2, da TV Sergipe, afiliada da Globo, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maruim, reconheceu os transtornos gerados neste primeiro dia de inscrição, e informou que, nesta sexta-feira, (2), ao menos trinta atendentes serão colocados para agilizar a inscrição do processo seletivo.

O processo de avaliação consiste na avaliação objetiva de títulos e experiências profissionais aferidas por meio de pontuações de caráter classificatório. A nota final do candidato será o resultado da soma dos pontos obtidos na análise de títulos com os pontos obtidos na análise da experiência profissional comprovada. 

O processo seletivo atende a necessidade de contratação temporária pelo período de doze meses, com a possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período de acordo com a Lei Municipal nº 562/2018 e Decreto Municipal nº 008/2019. 

Da Redação | Portal Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s