Candidatos ao PSS da Prefeitura de Maruim reclamam da falta de organização

Centenas de pessoas estiveram presentes durante todo o dia desta quinta-feira (1º), no Ginásio de Esportes do Sesi, em Maruim, (SE), para fazer a inscrição do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e concorrer a uma das 96 vagas temporárias na Prefeitura de Maruim.

Foto | Redes Sociais

O Portal de Notícias Maruim em Pauta acompanhou a repercussão negativa em relação à falta de organização do processo seletivo nas redes sociais.

Filas quilométricas começaram ainda na madrugada, antes dos portões do Sesi abrirem, às 8h. Houveram reclamações relacionadas à marcação irregular de lugares, distribuições de senhas, falta de informação dos organizadores do certame e dos funcionários da Prefeitura de Maruim.

“Não conseguir fazer minha inscrição no PSS de Maruim, porque a Prefeitura de Maruim insiste em dizer, que é uma gestão. Esse PSS é uma vergonha! É uma humilhação! Não só para o povo de Maruim, mas para toda comunidade de fora e dos arredores do interior das outras cidades. Pessoas que perderam seu tempo, o seu dia, sua beleza, com nada. Com falta de organização, falta de conhecimento, falta de planejamento, a falta de humildade, falta de lidar com o ser humano… Que pessoas são essas? Gente, não é assim que se faz um PSS. Se inspirem em Laranjeiras, em Socorro, em outras cidades evoluídas. Aqui está parecendo um lugarejo, rústico, arcaico, que não sai da metodologia antiga. Vamos mudar essa gestão, porque ninguém merece uma gestão como essa”, desabafou o maruinense David Mangueira.

Um princípio de tumulto foi registrado por parte dos participantes que ameaçaram invadir a quadra de Esportes do Sesi.

Foto | Redes Sociais

De acordo com informações apuradas pelo Maruim em Pauta, apenas 8 atendentes realizaram o cadastramento das centenas de participantes que enfrentaram o sol em filas durante todo o dia. Às 13h, conforme prevê o edital, os portões do Sesi foram fechados.

Para esta sexta-feira, (2), segundo dia de inscrição para o PSS, a Prefeitura de Maruim disponibilizou cerca de 300 senhas. As inscrições serão reiniciadas às 8h até às 13h no Ginásio de Esportes do Sesi, no bairro Boa Hora, na entrada da cidade.

À TV Sergipe, afiliada da Globo, a Prefeitura de Maruim, reconheceu os transtornos gerados neste primeiro dia de inscrição, e informou que, nesta sexta-feira, (2), cerca de 30 atendentes estarão de prontidão para agilizar à continuação da inscrição do processo seletivo.

PSS

O processo de avaliação consiste na avaliação objetiva de títulos e experiências profissionais aferidas por meio de pontuações de caráter classificatório. A nota final do candidato será o resultado da soma dos pontos obtidos na análise de títulos com os pontos obtidos na análise da experiência profissional comprovada. 

O processo seletivo atende a necessidade de contratação temporária pelo período de doze meses, com a possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período de acordo com a Lei Municipal nº 562/2018 e Decreto Municipal nº 008/2019. 

Da Redação | Portal Maruim em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s