#Chuva: Parte do telhado de residência cai no bairro São José, em Maruim

Uma parte do telhado de uma residência localizada na Rua Jackson de Figueiredo, no bairro São José, em Maruim, (SE), caiu nesta quinta-feira, (11), após as fortes chuvas que permanecem em todo o território sergipano. 

capture-20190711-234408.png
Foto | Reprodução / Maruim em Pauta 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma moradora mostra a situação crítica que, segundo ela, está comprometendo a casa inteira. Nas imagens é possível ver, que o telhado está escorado por uma madeira.

A moradora relata que a parte pior está no cômodo da cozinha. No chão, as bacias aparam a água da chuva que inunda o lar onde residem adultos, crianças e idosos. (Veja vídeo abaixo)

O Blog Maruim em Pauta, entrou em contato com a Defesa Civil de Maruim, que informou que, ainda não foi acionada pelos donos da residência. Mas, garantiu que procuraria mais informações sobre a família, para vistoriar o imóvel e junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maruim, assegurar os direitos sociais. 

Nesta quinta-feira, (11), a Defesa Civil de Maruim, atendeu três ocorrências em Maruim. Ambas relacionadas à problemas estruturais em residências situadas no bairro Lachez e no Povoado Mata de São José.

As famílias foram transferidas para outras residências através de auxílio moradia. 

66296893_2325708537703064_6074580088790188032_n.jpg
Parede de residência no Lachez rachou | Reprodução 

Em reunião extraordinária nesta quinta, o prefeito e Maruim, secretários, diretores e assessores somaram forças com à Defesa Civil de Maruim na execução do Plano de Contingência que está em ação. 

Ruas e estradas 

O temporal trouxe à tona problemas já conhecidos pelos maruinenses nos bairros:  Lachez, São José, Alto da Boa Vista, Loteamento Padre Francisco Loyola e no Centro da cidade e nas estradas de acesso aos povoados, como mostramos em reportagens no Blog Maruim em Pauta

Águas do Ganhamoroba 

O nível do Rio Ganhamoroba está acima do normal e segue sendo monitorado pela Defesa Civil Estadual. De acordo com o órgão, o objetivo é verificar o risco de transbordamento, que pode causar inundações em áreas urbanas.

S.O.S.

Equipes da Defesa Civil Estadual e da coordenadoria municipal seguem em alerta. Emergências podem ser informadas pelo número 193.

 


Por Lohan Muller, Jornalista DRT 2391/SE 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: